VI edição do prémio Europeu Carlos Magno para a Juventude

O prémio destina-se a jovens que tenham desenvolvido projectos destinados a promover o intercâmbio entre pessoas de diferentes países europeus. O prazo termina a 20 de Janeiro de 2014.
O Prémio Europeu Carlos Magno para a Juventude, organizado conjuntamente pelo Parlamento Europeu e pela Fundação do Prémio Internacional Carlos Magno, em Aachen, é atribuído a projectos desenvolvidos por jovens entre os 16 e os 30 anos. Os projectos vencedores devem servir de modelo para os jovens na Europa e dar exemplos práticos de Europeus que vivam em comunidade. Entre os programas habitualmente seleccionados, contam-se intercâmbios de jovens, projectos artísticos e de internet com dimensão Europeia.
Os três projectos vencedores receberão 5.000, 3.000 e 2.000 euros, respectivamente, e serão convidados a visitar o Parlamento Europeu no Outono de 2012, sendo o prémio total de 10.000 euros.
Os representantes dos projectos nacionais vencedores serão também convidados a participar na cerimónia de entrega de prémios do Prémio Carlos Magno para a Juventude, e terão a oportunidade de assistir, dois dias depois, à sessão de entrega de prémios do Prémio Internacional Carlos Magno, durante uma viagem de quatro dias à cidade de Aachen (Alemanha).

Para mais informações: http://www.parleurop.pt/pt/Atualidades_e_destaques/destaques/CarlosMagno2012.html

Ligue-se a nós

 Facebook

 Twitter

 Youtube

  Instagram 

 

Financiado por

 
 
 
 
 

Contactos

Alentejo Central: Rua Circular Norte do PITE 35, 7005-841 Évora

Alentejo Litoral: Avenida de Santiago, 1º Andar do Gabinete Municipal,

7500-170 Vila Nova de Santo André

Tel (+351) 266 769 159
E-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.