CIED Alentejo Central e Litoral comemora Dia da Europa

O CIED Alentejo Central e Litoral comemorou o Dia da Europa, 9 de maio, dinamizando diversas iniciativas na sua área de abrangência, em Évora, Estremoz e Vila Nova de Santo André.

O Centro esteve em Évora, no Colégio Fundação Alentejo, durante a manhã, onde desenvolveu diversas atividades lúdicas relativas à Europa com os mais pequeninos, alunos do ensino pré-escolar e do 1º ciclo. Durante a tarde organizou um Peddy Paper com os alunos mais crescidos, na EPRAL – Escola Profissional da Região Alentejo. Intervieram nas atividades ao longo do dia, cerca de 140 alunos.

Em Estremoz, na Escola Secundária/3 Rainha Santa Isabel, o Centro dinamizou sessões de informação sobre a União Europeia com três turmas do 7º ano de escolaridade, e uma outra sessão dedicada aos alunos de 12º ano, sobre oportunidades de estudo, estágios, emprego e voluntariado na União Europeia. As sessões contaram com a participação de cerca de 104 alunos desta escola.

Em Vila Nova de Santo André, o Centro promoveu uma tarde de reflexão intitulada "A Europa faz parte da solução", em parceria com o Agrupamento de Escolas de Santo André, no auditório da Escola Padre António Macedo, contando com a presença de João Tomé, orador membro Team Europa.

Esta sessão teve como objetivo possibilitar aos participantes ficarem a saber como funcionam as instituições da União Europeia, as vantagens de se pertencer à União Europeia e quais os desafios que nos esperam no futuro. Foi ainda aproveitada a oportunidade para se abordar as eleições europeias e a importância de votar e não prescindir desse direito.

Ligue-se a nós

 Facebook

 Twitter

 Youtube

  Instagram 

 

Financiado por

 
 
 
 
 

Contactos

Alentejo Central: Rua Circular Norte do PITE 35, 7005-841 Évora

Alentejo Litoral: Avenida de Santiago, 1º Andar do Gabinete Municipal,

7500-170 Vila Nova de Santo André

Tel (+351) 266 769 159
E-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.