CIED Alentejo Central e Litoral na Luta Contra o Desperdício Alimentar

O CIED Alentejo Central e Litoral organizou, no passado dia 25 de novembro, uma sessão de sensibilização sobre o Desperdício Alimentar na EB 1 nº 4 de Santo André, em Vila Nova de Santo André.

A sessão decorreu com uma turma de 26 alunos, do 1º ano, e teve como objetivos, transmitir informação geral sobre a União Europeia, nomeadamente, os estados-membros que a constituem, os símbolos que a caracterizam, a moeda única e a sua função. Abordou-se de seguida a temática do Desperdício Alimentar, sobre a qual os alunos já tinham algum conhecimento, adquirido no período letivo dedicado à Cidadania. Assim, falou-se do que é o desperdício, através de algumas situações que acontecem no dia-a-dia, e apontaram-se soluções e dicas, de modo a evitar o desperdício de alimentos, como por exemplo, a compostagem e a reutilização de alimentos. Para melhor exemplificar a última questão, foi oferecida a cada aluno, a publicação “Chef por um dia – Juntar, temperar e reaproveitar!”, onde estes podem encontrar alguns exemplos de receitas feitas com recurso ao reaproveitamento de alimentos.

Esta foi a primeira de várias sessões a realizar no âmbito da Luta Contra o Desperdício Alimentar, uma das temáticas que preocupa a União Europeia, com alunos do ensino básico de escolas pertencentes à área de intervenção do CIED Alentejo Central e Litoral.

Poderá consultar a publicação “Chef por um dia – Juntar, temperar e reaproveitar!”, em anexo.

Ligue-se a nós

 Facebook

 Twitter

 Youtube

  Instagram 

 

Financiado por

 
 
 
 
 

Contactos

Alentejo Central: Rua Circular Norte do PITE 35, 7005-841 Évora

Alentejo Litoral: Avenida de Santiago, 1º Andar do Gabinete Municipal,

7500-170 Vila Nova de Santo André

Tel (+351) 266 769 159
E-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.