Luta contra o Desperdício Alimentar – alunos do 1º ciclo de Montemor-o-Novo

O Centro Europe Direct Alentejo Central e Litoral deu início, no dia 5 de janeiro, a uma série de cinco sessões de sensibilização relativas ao combate ao desperdício alimentar, a decorrer na EB 2,3 S. João de Deus, com os alunos das cinco turmas de 4º ano que frequentam o referido estabelecimento de ensino.

Estas sessões, que decorreram nos primeiros dias do ano, contaram com a participação de um total de 107 alunos deste estabelecimento de ensino.

As atividades iniciaram-se com uma conversa com os alunos sobre a temática, identificando situações quotidianas em que ocorrem situações de desperdício de alimentos, por exemplo, nas suas casas e no estabelecimento de ensino. Este exercício permitiu aos alunos identificar boas práticas destinadas a evitar o desperdício e partilhar com o grupo ideias para reaproveitar os alimentos não consumidos.

A conversa constituiu-se como ponto de partida para a atividade prática, em que cada aluno recebeu a publicação “Chef por um dia”, um avental alusivo a esta temática, e confecionou uma das receitas disponibilizadas. Trata-se de receitas simples, fáceis de reproduzir e que sensibilizam os mais jovens para uma das questões cada vez mais prementes no mundo globalizado em que vivemos: o combate ao desperdício alimentar.

Ligue-se a nós

 Facebook

 Twitter

 Youtube

  Instagram 

 

Financiado por

 
 
 
 
 

Contactos

Alentejo Central: Rua Circular Norte do PITE 35, 7005-841 Évora

Alentejo Litoral: Avenida de Santiago, 1º Andar do Gabinete Municipal,

7500-170 Vila Nova de Santo André

Tel (+351) 266 769 159
E-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.