Património Cultural Europa Nostra

Estão abertas as candidaturas ao Prémio da União Europeia para o Património Cultural Europa Nostra, até ao dia 1 de outubro de 2015. Nos últimos 50 anos, a Europa Nostra construiu uma rede de mais de 400 membros e organismos associados de toda a Europa, representando milhões de cidadãos que apoiam ou trabalham em prol da herança histórica e cultural como voluntários ou de modo profissional.
 
Promover elevados padrões e competências na prática da conservação do património cultural tangível e estimular o intercâmbio do conhecimento e experiência no âmbito do património cultural europeu são os objetivos deste prémio atribuído anualmente pela Comissão Europeia em parceria com a Federação Europa Nostra.
 
Em 2016, os prémios serão atribuídos a 30 projetos distribuídos por 4 categorias:
 
Conservação;
Investigação e Digitalização;
Contribuições exemplares (individuais ou de organizações); e
Educação, Formação e Sensibilização.
As candidaturas podem ser apresentadas por quem possua autorização para tal do proprietário do edifício ou local, do autor do estudo ou do designado para o prémio e apenas podem ser submetidas uma vez na mesma categoria. Os projetos vencedores de todas as categorias receberão diplomas e serão amplamente publicitados em toda a Europa. Existe ainda um prémio monetário adicional no valor de 10 000 euros para até 7 realizações entre as mais notáveis. 
 

Ligue-se a nós

 Facebook

 Twitter

 Youtube

  Instagram 

 

Financiado por

 
 
 
 
 

Contactos

Alentejo Central: Rua Circular Norte do PITE 35, 7005-841 Évora

Alentejo Litoral: Avenida de Santiago, 1º Andar do Gabinete Municipal,

7500-170 Vila Nova de Santo André

Tel (+351) 266 769 159
E-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.