Garantia Jovem

A campanha digital da Garantia Jovem marcou presença no Facebook, através de posts patrocinados publicados em colaboração com a Representação da Comissão Europeia em Portugal, no YouTube através de uma campanha de anúnciospre-roll e da interação com YouTubers influentes a nível nacional – uma inovação bem recebida por parte dos implicados –, que permitiram comunicar a campanha, de uma forma mais informal e próxima com o seu público-alvo: jovens que não se encontrem nem a estudar, nem a trabalhar, nem em formação (NEET).

Nos últimos meses a Garantia Jovem concretizou uma campanha piloto que tinha como principais objetivos, abranger um maior número de jovens NEET e esclarecer a simplicidade do processo de registo no portal, identificando as três etapas a seguir para encontrar trabalho:

  • Fazer o registo em www.garantiajovem.pt
  • Conhecer um técnico
  • Receber uma proposta: oportunidade de emprego, estágio, educação ou formação

“Conhecer o target e os seus hábitos é essencial para o sucesso de qualquer estratégia e neste caso não foi diferente. A aposta da Garantia Jovem nas plataformas digitais revelou-se a mais acertada” afirma o Dr. Francisco d'Aguiar, Coordenador Nacional da Garantia JovemA adesão registada confirma o interesse e disponibilidade dos jovens NEET portugueses no que respeita à assimilação de informação sobre o programa e as suas vantagens durante o período que optam por passar conectados”, conclui o mesmo responsável.

Garantia Jovem é um programa europeu que pretende apresentar uma oferta de emprego, educação, formação ou estágio a todos os jovens até aos 29 anos que não se encontrem nem a estudar, nem a trabalhar, nem em formação (NEET).

Através do registo no portal, os jovens poderão continuar a encontrar uma proposta, realizar um estágio ou encontrar as carreiras profissionais que ambicionam ao ter uma oportunidade de mostrar o seu valor como trabalhadores.

Todos os países da União Europeia aderiram à Garantia Jovemwww.ec.europa.eu/social/youthguarantee

Fonte: Representação da Comissão Europeia em Portugal

Ligue-se a nós

 Facebook

 Twitter

 Youtube

  Instagram 

 

Financiado por

 
 
 
 
 

Contactos

Alentejo Central: Rua Circular Norte do PITE 35, 7005-841 Évora

Alentejo Litoral: Avenida de Santiago, 1º Andar do Gabinete Municipal,

7500-170 Vila Nova de Santo André

Tel (+351) 266 769 159
E-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.