CIED Alentejo Central e Litoral na AGM 2015

No ano em que se comemoram 10 anos de existência dos Centros de Informação Europe Direct, o CIED Alentejo Central e Litoral marcou presença na Annual General Meeting da Rede Europeia de Centros Europe Direct, que decorreu em Bruxelas nos passados dias 19 e 20 de Outubro. Participou ainda na Conferência Europeia sobre Comunicação Pública (EuroPCom), organizada pelo Comité das Regiões, nos dias 21 e 22 de Outubro.

Cada ano EuroPCom reúne cerca de 500 gestores de comunicação e peritos das autoridades locais, regionais, nacionais e europeias, oferecendo workshops, debates e colóquios interativos. Juntamente com os 500 gestores dos Centros de Informação Europe Direct a conferência permitiu que mais de 1.000 participantes debatessem questões Europeias, trocassem experiências e criassem novos contactos.

A realização da AGM permitiu troca de ideias e experiências, intercâmbio de boas práticas entre os vários participantes, conhecer e interagir com diferentes serviços da Comissão Europeia e a preparação dos planos de ação para 2016, com foco nas prioridades da União Europeia.

Este encontro teve início com um jantar comemorativo dos 10 anos CIED, em que Viviane Hoffmann, Diretora da Direção Geral de Comunicação da Comissão Europeia, deu as boas vindas aos participantes.

A agenda de trabalhos seguiu-se no dia seguinte com abertura de boas vindas por parte de Pia Ahrenkilde-Hansen, Diretora da Direção Geral de Comunicação da Comissão Europeia, tendo sido abordados temas como a Crise dos Refugiados e programa Garantia Jovem (Youth Guarantee). Decorreram ainda 17 workshops durante o restante dia, em que os participantes previamente se inscreveram nos que mais lhes despertaram interesse.

A organização da Conferência Europeia sobre Comunicação Pública (EuroPCom), nos últimos dias de trabalho permitiu a todos os participantes assistirem a diferentes workshops e debates temáticos sobre temas relacionados com a comunicação.

Os participantes foram ainda recebidos no hemiciclo do Parlamento Europeu para uma sessão Plenária onde puderam assistir à entrega dos Prémios Europeus de Comunicação Pública 2015 e à apresentação do novo inquérito Eurobarómetro cobrindo a opinião pública na UE.

Ligue-se a nós

 Facebook

 Twitter

 Youtube

 

Financiado por

 
 
 
 
 

Contactos

ADRAL
Rua Intermédia do PITE, 

Lt 4 e 6 7005-513 Évora
Tel (+351) 266 769 159
E-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.