Dez prioridades para a Europa - Publicação

 

Quando em 2014, Jean-Claude Juncker assumiu o cargo de presidente da Comissão Europeia, estabeleceu 10 Prioridades Políticas que visam restaurar a confiança dos cidadãos europeus, após a crise vivida nos últimos anos. Estas prioridades focam essencialmente os principais desafios que as sociedades e economias enfrentam atualmente. A Comissão tem a intenção de melhorar a vida das pessoas através da criação de emprego, crescimento e construção de uma sociedade mais justa. O mercado único está atualizado para criar mais oportunidades para as pessoas e empresas.

As negociações sobre um Acordo de Livre Comércio com os EUA para impulsionar o crescimento e o emprego está bem encaminhado sendo que a burocracia associada a este processo está aos poucos a ser eliminada. Foi estabelecido uma rota que irá estabilizar a área do euro e permitirá à Europa sair da crise e abordar novas perspetivas de crescimento. É também prioridade a proteção dos cidadãos europeus, criando uma sociedade mais justa de forma a manter a liderança da Europa em questões globais, como a resolução de conflitos, atividades humanitárias, desenvolvimento e alterações climáticas, que poderá encontrar na publicação

Esta publicação explica o que a Comissão está a fazer em cada uma das dez áreas prioritárias e fornece uma visão geral das principais iniciativas propostas pela Comissão e dos primeiros resultados no terreno. Poderá consultar a publicação aqui (em inglês).

Anexos:
Fazer download deste ficheiro (NA0115476ENN_002.pdf)Dez prioridades para a Europa[ ]1958 kB

Ligue-se a nós

 Facebook

 Twitter

 Youtube

 

Financiado por

 
 
 
 
 

Contactos

ADRAL
Rua Intermédia do PITE, 

Lt 4 e 6 7005-513 Évora
Tel (+351) 266 769 159
E-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.