União Europeia aposta no empreendedorismo

Uma das principais prioridades da Comissão Europeia é fazer com que a Europa volte a investir, a crescer e a criar emprego. Por isso, é importante continuar a promover o empreendedorismo de sucesso e ajudar todos os interessados a levar as suas ideias da fase de "laboratório" ao mercado. É neste contexto que a Representação da Comissão Europeia em Portugal promove a Bolsa do Empreendedorismo, uma iniciativa que pretende envolver o maior número de entidades, instituições e pessoas que fazem parte do ecossistema do empreendedorismo em Portugal. 
 
A Representação da Comissão Europeia e Portugal lança pelo terceiro ano consecutivo, o concurso “Elevator Pitch – Ideias Que Marcam”, que todos aqueles que possuam uma ideia de negócio se podem candidatar até 21 de Fevereiro em www.bolsadoempreendedorismo.pt 
 
Todos os inscritos receberão formação para desenvolver as suas ideias, centrada em competências essenciais para empreendedores e em coaching personalizado e inclui o acesso a uma rede de contactos de diversos parceiros e informação sobre instrumentos de apoio a nível europeu. Após o processo de formação, os participantes deverão ser capazes de, em apenas dois minutos, conseguir motivar potenciais investidores a querer saber mais sobre o seu projeto, sendo que, no final do concurso, são escolhidos os dois vencedores, a quem será atribuído um prémio de 5.000 euros/cada.
 
O “Elevator Pitch – Ideias que Marcam” pretende ajudar a consolidar ideias com novas soluções para o mercado, capazes de promover o investimento, dinamizar o crescimento e criar emprego. O concurso é a primeira fase de uma iniciativa mais alargada – a Bolsa do Empreendedorismo 2016 –, que integra, além do concurso de ideias “Elevator Pitch – Ideias Que Marcam”, o evento "Bolsa do Empreendedorismo", que terá lugar a 9 de maio, e o concurso de empreendedorismo “Canvas – Projetos que Marcam”, lançado também nesse dia.
 
A "Bolsa do Empreendedorismo 2016" reunirá, a 9 de maio, num só lugar, responsáveis pela gestão de fundos comunitários, incubadoras empresariais, business angels, bancos, empresas e potenciais empreendedores. Durante o evento serão revelados, ainda, os vencedores do Concurso "Elevator Pitch – Ideias Que Marcam".
Para mais informações consulte o site www.bolsadoempreendedorismo.pt
 

Ligue-se a nós

 Facebook

 Twitter

 Youtube

  Instagram 

 

Financiado por

 
 
 
 
 

Contactos

Alentejo Central: Rua Circular Norte do PITE 35, 7005-841 Évora

Alentejo Litoral: Avenida de Santiago, 1º Andar do Gabinete Municipal,

7500-170 Vila Nova de Santo André

Tel (+351) 266 769 159
E-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.