Presidente Jean-Claude Juncker em Lisboa: “Por um Portugal na liderança do projeto europeu”

O Presidente da Comissão Europeia Jean-Claude Juncker e o Comissário europeu Carlos Moedas estiveram em Lisboa, para assistirem à tomada de posse do Presidente da República Marcelo Rebelo de Sousa, que decorreu esta manhã.

Ao início desta tarde, antes de regressar a Bruxelas, o Presidente da Comissão Europeia escreveu na sua conta Twitter (@JunckerEU): “Por um Portugal sempre na liderança do projeto europeu. Parabéns ao novo Presidente.”

Ainda ontem, por ocasião das reuniões bilaterais que teve com o então ainda Presidente-eleito da República Marcelo Rebelo de Sousa, e com Primeiro-Ministro António Costa, Jean-Claude Juncker reiterou a sua “confiança em Portugal” e sublinhou o compromisso com o “apoio às reformas e ao investimento para o emprego e o crescimento”, tendo declarado à saída que “o Presidente tem sempre de enfrentar desafios, mas agora temos o homem certo no local certo”.

O Presidente da Comissão Europeia evocou a sua amizade de longa data com o novo Presidente da República e sublinhou “estar aqui para mostrar a minha solidariedade com o novo Presidente e com o povo português”.

Ligue-se a nós

 Facebook

 Twitter

 Youtube

 

Financiado por

 
 
 
 
 

Contactos

ADRAL
Rua Intermédia do PITE, 

Lt 4 e 6 7005-513 Évora
Tel (+351) 266 769 159
E-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.