“European Sweet Itineraries” - Itinerários europeus de doçaria para jovens

 
Ao longo dos últimos meses, um total de 36 estudantes das escolas de hotelaria e turismo da Letónia têm examinado os itinerários selecionados, confirmando que as rotas ESI dispõem das condições ideais para serem escolhidas como destinos de formação turística para estudantes de toda a Europa.
 
Após análise dos territórios e tecidos produtivos dos três Países envolvidos, os parceiros do projeto ESI conceberam três percursos pelo setor da doçaria e pastelaria em Espanha, Portugal e Itália. Cada roteiro inclui atividades didáticas relacionadas com as antigas tradições da doçaria e pastelaria local, associadas aos aspetos históricos e culturais das cidades de destino. Os percursos destinam-se a jovens inscritos em escolas e institutos de formação profissional na área do turismo, hotelaria e restauração. 
 
Segundo os parceiros do projeto, ESI não pretende apenas promover a oferta turística nas cidades selecionadas, como também fomentar o desenvolvimento das Pequenas e Medias Empresas dos setores e territórios envolvidos.
Os pacotes turísticos criados serão mantidos pelo menos durante os próximos dois anos, favorecendo assim a visibilidade dos territórios, empresas e operadores turísticos.
 
Relativamente a Portugal, os parceiros “lusos” do projeto são a Câmara de Comércio Luso Italiana (project leader), a Câmara Municipal de Óbidos, o operador turístico Pinto Lopes Viagens e a associação Évora Jovem.
Mais informação sobre o projecto: www.sweetsitineraries.eu e www.facebook.com/SweetsItineraries
 

Ligue-se a nós

 Facebook

 Twitter

 Youtube

 

Financiado por

 
 
 
 
 

Contactos

ADRAL
Rua Intermédia do PITE, 

Lt 4 e 6 7005-513 Évora
Tel (+351) 266 769 159
E-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.