A Europa foi à Escola Secundária Padre António Macedo

 
O Centro Europe Direct Alentejo Central e Litoral realizou no passado dia 22 de março de 2017 mais uma sessão “Europa Vai à Escola”, na Escola Secundária Padre António Macedo, em Vila Nova de Santo André, através da presença da técnica Sofia Lampreia.
O evento dirigiu-se aos alunos de 10.º e 11.º ano das turmas de Geografia, contando com a colaboração das professoras Natália Amaral e Cristina Moura. A sessão teve como objetivo recordar as datas dos Tratados Europeus e a contribuição específica de cada um para o projecto europeu. Os alunos mostraram ainda interesse em rever os principais objetivos da União bem como os requisitos gerais de Adesão a apresentar aos membros candidatos. Para além destas matérias, foi oportuno abordar os anos de alargamentos à União, bem como os símbolos da identidade europeia.
Com a presente iniciativa visou-se assinalar os 60 anos do Tratado de Roma, através do visionamento de alguns vídeos, de forma a despertar os alunos para o tema, familiarizando-os com os fóruns disponíveis para o efeito. 
A iniciativa contou com 18 participantes, que se propuseram a refletir sobre formas de cidadania ativa, tendo sido abordada a “Iniciativa de Cidadania Europeia”, “a Petição”, e “o Provedor de Justiça Europeu”, como figuras privilegiadas para se fazerem ouvir.
 

Ligue-se a nós

 Facebook

 Twitter

 Youtube

 

Financiado por

 
 
 
 
 

Contactos

ADRAL
Rua Intermédia do PITE, 

Lt 4 e 6 7005-513 Évora
Tel (+351) 266 769 159
E-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.