Encontro Nacional de FabLabs em Évora

 
A ADRAL (Agência de Desenvolvimento Regional do Alentejo) irá realizar o próximo Encontro Nacional de Fablabs, no Évoratech e PCTA, no dia 26 de Maio, com início de atividades às 9h.
 
O Encontro tem sido acolhido pelas organizações/entidades nacionais, que possuem um laboratório de prototipagem, mais conhecido por Fablab. Este serve principalmente para reunir uma comunidade de “Fazedores” com espírito muito criativo capaz de executar muitas das tarefas abrangidas pela “Fabricação Digital”. Isto permite às empresas aceder a uma nova oportunidade para inovar e investir, pois um “Fazedor” tem um grande potencial para inovar e criar novas condicionais económicas. Irão existir várias atividades em paralelo para criar uma boa dinâmica de aprendizagem, networking e divulgação, pelo evento em geral.
 
Com o objetivo de promover o gosto pela Ciência e Inovação, o CIED Alentejo Central e Litoral irá juntar-se a este encontro e estará disponível para prestar informação relativa à União Europeia.
 
Também com o foco na área de empreendedorismo e a inovação, encontramo-nos a organizar o Workshop “Business Design: Prototipagem de negócios”, que está inserido no programa do encontro. Com suporte na metodologia Canvas, este workshop permite analisar as principais componentes do lançamento de um projeto no mercado, de forma a desenhar, em formato de prototipagem rápida, um modelo de negócio, a partir de uma ideia ou conceito. O Canvas é uma ferramenta eficaz que permite estruturar os passos necessários para a definição de um modelo de negócio, de modo a criar, estruturar e entregar valor acrescentado aos clientes.
 
Convidamos todos os interessados a participar, e esperamos que tenha uma boa experiência.                
 
 

Ligue-se a nós

 Facebook

 Twitter

 Youtube

 

Financiado por

 
 
 
 
 

Contactos

ADRAL
Rua Intermédia do PITE, 

Lt 4 e 6 7005-513 Évora
Tel (+351) 266 769 159
E-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.