Comissão toma medidas para ajudar as regiões a construir economias resilientes na era da globalização

 
A globalização trouxe enormes benefícios às economias menos desenvolvidas e novas oportunidades para os europeus, mas enquanto os benefícios se repercutem amplamente, os custos, esses, tendem a repartir-se de forma desigual, tal como refere a Comissão no seu documento de reflexão sobre o controlo da globalização.
 
Para dar resposta ao desafio da modernização da economia, a Europa têm de capacitar as suas regiões e ajudá-las a criar valor. Isto significa apostar na inovação, na digitalização, na descarbonização e no desenvolvimento das competências das pessoas.
 
A Comissão propõe um novo conjunto de ações para continuar a ajudar as regiões da Europa a investir nas áreas em que são mais competitivas («especialização inteligente»), para gerar inovação, resiliência e crescimento.
 
Em paralelo, irá intensificar os seus esforços para ajudar os Estados-Membros a corrigir os estrangulamentos que impedem o crescimento e criar ambientes favoráveis às empresas.Com a ajuda das estruturas de apoio da Comissão, será dada especial atenção à qualidade e à abertura da investigação pública, à cooperação entre as empresas e as universidades e ao alinhamento das competências disponíveis ao nível local com as exigências do mercado.
 
A CE procurará igualmente formas de facilitar ainda mais as sinergias e a articulação entre os vários programas e instrumentos da UE nos domínios da inovação, do crescimento e da competitividade.
 
 

Ligue-se a nós

 Facebook

 Twitter

 Youtube

 

Financiado por

 
 
 
 
 

Contactos

ADRAL
Rua Intermédia do PITE, 

Lt 4 e 6 7005-513 Évora
Tel (+351) 266 769 159
E-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.