A União Europeia e as Nações Unidas congregam esforços para erradicar a violência contra as mulheres e raparigas

 
Na Assembleia Geral das Nações Unidas, em Nova Iorque, a União Europeia e as Nações Unidas lançaram a iniciativa «Spotlight», com uma verba de 500 milhões de euros, que visa erradicar todas as formas de violência contra as mulheres e as raparigas.
 
A iniciativa «Spotlight» da UE e das Nações Unidas foi lançada pela Alta Representante da UE e Vice-Presidente da Comissão, Federica Mogherini, e pelo Comissário responsável pela Cooperação Internacional e pelo Desenvolvimento, Neven Mimica, juntamente com o Secretário-Geral das Nações Unidas, António Guterres, e a Secretária-Geral Adjunta das Nações Unidas, Amina Mohammed.
 
A iniciativa «Spotlight» da UE e das Nações Unidas é financiada por um fundo fiduciário multiparceiros do qual a UE é o principal contribuinte (com quinhentos milhões de euros); este fundo está aberto a outros doadores.
 
Nos próximos anos, serão implementados programas abrangentes para erradicar todas as formas de violência contra as mulheres e raparigas, como as violências sexuais e baseadas no género e as práticas danosas; tráfico de mulheres e raparigas e exploração económica (exploração laboral), feminicídio e violência doméstica e familiar. Os principais domínios de intervenção incluirão, nomeadamente, o reforço dos quadros legislativos, das políticas e das instituições, a adoção de medidas preventivas, o acesso aos serviços e a melhoria da recolha de dados em África, na América Latina, na Ásia, no Pacífico e nas Caraíbas.
 
 

Ligue-se a nós

 Facebook

 Twitter

 Youtube

 

Financiado por

 
 
 
 
 

Contactos

ADRAL
Rua Intermédia do PITE, 

Lt 4 e 6 7005-513 Évora
Tel (+351) 266 769 159
E-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.