União Europeia lança ação global pelos nossos oceanos

 
Compromissos de mais de seis mil milhões de euros assumidos por atores públicos e privados para gerir melhor os nossos oceanos - que representam 70 % do planeta - numa conferência organizada pela União Europeia em Malta.
 
Os oceanos cobrem mais de 70 % do planeta. Produzem a maior parte do oxigénio que respiramos e absorvem 30 % do carbono que emitimos. Três mil milhões de pessoas em todo o mundo dependem do oceano para a sua subsistência. Mil milhões de pessoas dependem dos produtos da pesca como principal fonte de proteínas animais. Mas os oceanos enfrentam uma série de ameaças, tais como a poluição, as alterações climáticas, a sobrepesca e as atividades criminosas no mar.
 
As conferências «Our Ocean» (Os Nossos Oceanos) são uma resposta a estas dificuldades crescentes. Para preparar a conferência deste ano, a UE desenvolveu uma colaboração frutuosa com os governos, empresas privadas e organizações sem fins lucrativos provenientes de uma vasta gama de setores, para obter compromissos ambiciosos e mensuráveis, que vão desde ações inovadores de pequena dimensão, mas com elevado potencial, até ações de âmbito mundial à escala da indústria.
 
 

Ligue-se a nós

 Facebook

 Twitter

 Youtube

 

Financiado por

 
 
 
 
 

Contactos

ADRAL
Rua Intermédia do PITE, 

Lt 4 e 6 7005-513 Évora
Tel (+351) 266 769 159
E-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.