Presidente da Comissão Europeia em Portugal

 
A convite do Presidente da República Marcelo Rebelo de Sousa, o Presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker, está em Portugal nos dias 30 e 31 de outubro, naquela que é a sua segunda visita oficial ao País enquanto Presidente da Comissão.
 
Na segunda-feira, dia 30 de Outubro, em Lisboa, o Presidente da Comissão encontra-se com o Primeiro-Ministro António Costa para uma reunião bilateral.
 
Posteriormente, o Presidente da Comissão Europeia é recebido pelo Presidente da República e participa a seu convite numa reunião do Conselho de Estado.
 
A agenda oficial prossegue em Coimbra, na terça-feira, dia 31 de outubro, onde o Presidente Juncker é distinguido com o grau de Doutor Honoris Causa pela Universidade de Coimbra. Participam na cerimónia o Presidente da República Marcelo Rebelo de Sousa, o Presidente da Assembleia da República Eduardo Ferro Rodrigues, o Primeiro-ministro António Costa, outras altas entidades e o corpo diplomático dos países da UE em Portugal. 
 
Após um almoço de trabalho com o Primeiro-Ministro português, Jean-Claude Juncker e António Costa encontram-se com os dirigentes da Associação Académica de Coimbra, que celebra os seus 130 anos, e participam num debate com estudantes e empreendedores, sobre o "Futuro da Europa – que Europa queremos?”, no Teatro Académico Gil Vicente.
 

Ligue-se a nós

 Facebook

 Twitter

 Youtube

 

Financiado por

 
 
 
 
 

Contactos

ADRAL
Rua Intermédia do PITE, 

Lt 4 e 6 7005-513 Évora
Tel (+351) 266 769 159
E-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.