Novo acordo histórico UE-Cuba entra em vigor

 
Inicia-se hoje um novo capítulo nas relações entre a UE e Cuba, com o início da aplicação provisória do primeiro acordo de sempre entre a União Europeia e Cuba — o Acordo de Diálogo Político e de Cooperação.
 
O Acordo de Diálogo Político e de Cooperação (ADPC) é composto por três capítulos principais sobre o diálogo político, a cooperação e o diálogo sobre políticas setoriais, bem como a cooperação comercial.
 
O Acordo promove o diálogo e a cooperação, a fim de incentivar o desenvolvimento sustentável, a democracia e os direitos humanos, bem como para encontrar soluções comuns para os desafios globais mediante uma ação conjunta nas instâncias multilaterais. Os domínios de interesse comum incluem, por exemplo, as energias renováveis, o desenvolvimento rural, o ambiente, os direitos humanos, a boa governação, a segurança e a criação de emprego. Serão realizadas atividades com todos os interlocutores de Cuba, designadamente o setor público, as autoridades locais, o conjunto da sociedade civil, o setor privado, bem como as organizações internacionais e respetivas agências.
 

Ligue-se a nós

 Facebook

 Twitter

 Youtube

 

Financiado por

 
 
 
 
 

Contactos

ADRAL
Rua Intermédia do PITE, 

Lt 4 e 6 7005-513 Évora
Tel (+351) 266 769 159
E-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.