Comissão leva a sua política de Inovação à Web Summit

 

Desde o início do seu mandato, a Comissão Juncker tem trabalhado arduamente para dar aos muitos empresários inovadores da Europa todas as possibilidades de se tornarem empresas líderes mundiais. Neste contexto, os Comissários Margrethe Vestager, Tibor Navracsics, Carlos Moedas e Julian King participam na Web Summit, uma das maiores conferências sobre tecnologia do mundo a decorrer em Lisboa de 6 a 9 de novembro.

Na noite de segunda-feira, às 19h40, a Comissária Margrethe Vestager dá uma entrevista no palco principal sobre fair play e alta tecnologia. Na terça-feira de manhã, os Comissários Margrethe Vestager e Carlos Moedas encontram-se no stand #InvestEU para promover o Prémio Mulheres Inovadoras da UE, atribuído anualmente a quatro mulheres excecionais, em 8 de março. Os Comissários participam igualmente numa conversa Facebook Live sobre mulheres investidores às 09h00.

Em seguida, às 10h20, o Comissário Carlos Moedas atribuirá o Prémio iCapital 2017 - Prémio Capital Europeia da Inovação, no valor de 1 milhão de euros, para o qual foram pré-selecionadas dez cidades. Às 11h30, o Comissário Julian King intervem num painel sobre a criação de colaboração em matéria de (ciber) segurança. Em paralelo, a Comissária Margrethe Vestager profere um discurso sobre a forma como a UE protege a concorrência. Às 13h30, o Comissário Tibor Navracsics participa no debate do painel «No one left behind: The skills your children need to know». 

Na manhã de quarta-feira, às 10h45, o Comissário Carlos Moedas fará um discurso sobre os custos e benefícios da investigação financiada por fundos públicos. Durante a Web Summit, os Comissários terão a oportunidade de apresentar e discutir as iniciativas da Comissão de apoio aos inovadores, incluindo o Plano Juncker, a Iniciativa «Start-up e Scale-up» e o financiamento à investigação orientada para a inovação e de vanguarda.

Ligue-se a nós

 Facebook

 Twitter

 Youtube

 

Financiado por

 
 
 
 
 

Contactos

ADRAL
Rua Intermédia do PITE, 

Lt 4 e 6 7005-513 Évora
Tel (+351) 266 769 159
E-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.