CE lança Prémio Horizonte para alta tecnologia a preços acessíveis

 
 
A Comissão Europeia lançou o primeiro de seis Prémios Horizonte do Conselho Europeu da Inovação (CEI) sobre alta tecnologia a preços acessíveis para a ajuda humanitária. Os Prémios Horizonte do CEI fazem parte do ensaio-piloto do Conselho Europeu da Inovação, gerido ao abrigo do Horizonte 2020, o Programa-Quadro de Investigação e Inovação da UE.
O Prémio em alta tecnologia para a ajuda humanitária irá recompensar as melhores soluções de base tecnológica comprovadas e eficazes em termos de custos para a ajuda humanitária. O prémio no valor de 5 milhões de euros será dividido em partes iguais em cinco categorias: abrigos e assistência correspondente; abastecimento de água, higiene e saneamento básico; energia; saúde e cuidados médicos; e uma categoria «aberta». As tecnologias incluem — mas não se limitam a — nanotecnologias, materiais avançados ou impressão 3D.
 
Carlos Moedas, Comissário europeu responsável pela Investigação, Ciência e Inovação, afirmou: «As altas tecnologias podem ter um importante papel inclusivo. As tecnologias de topo podem apoiar um maior número de pessoas, em especial os mais vulneráveis, a terem acesso, a preços comportáveis, a produtos sustentáveis de alta qualidade, o que melhorará a sua qualidade de vida.»
 
Christos Stylianides, Comissário responsável pela Ajuda Humanitária e Gestão de Crises, declarou: «A União Europeia não é apenas o maior doador do mundo em termos de Ajuda Humanitária, temos também de garantir que proporcionamos a melhor resposta de qualidade às pessoas em situação crítica. Instrumentos inovadores e a tecnologia criativa podem fazer uma grande diferença no futuro quanto à resposta a situações de crise, incluindo a prestação de ajuda em regiões remotas».
O prazo de candidatura termina a 15 de janeiro de 2020. Para mais informações, nomeadamente o regulamento do concurso, consulte o sítio Web do CEI.
 
 
 

Ligue-se a nós

 Facebook

 Twitter

 Youtube

 

Financiado por

 
 
 
 
 

Contactos

ADRAL
Rua Intermédia do PITE, 

Lt 4 e 6 7005-513 Évora
Tel (+351) 266 769 159
E-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.