II Semana Europeia da Formação Profissional: Descobre o teu talento!

«Descobre o teu talento!» é o lema para a campanha da II Semana Europeia da Formação Profissional organizada pela Comissão Europeia e que decorrerá de 20 a 24 de novembro de 2017.
 
A Semana vai reunir entidades de educação e formação, organizações da sociedade civil, autoridades públicas, organizações empresariais e o público em geral para aumentar a visibilidade do Ensino e Formação Profissionais. O objetivo da Semana é mostrar que o Ensino e Formação Profissionais é uma escolha inteligente, que conduz à excelência na educação, a empregos de alta qualidade e a uma empregabilidade reforçada. 
 
Mais de 1 000 eventos acontecem em toda a Europa de setembro a dezembro de 2017, incluindo cerca de 30 de norte a sul de Portugal. O evento de lançamento desta Semana em Portugal decorrerá no ISCTE em Lisboa sob o tema “Aprendizagem de adultos no mundo digital". Confira todos os eventos em: Sítio web da Semana e mapa de eventos
 
Durante a Cimeira Social sobre equidade no emprego e no crescimento que decorrerá esta sexta-feira, 17 de novembro, em Gotemburgo na Suécia, será proclamado o Pilar Europeu dos Direitos Sociais. O primeiro dos 20 princípios deste Pilar é precisamente "Educação e aprendizagem ao longo da vida".
 
Desde o anúncio da iniciativa pelo Presidente Juncker em setembro de 2015, foi encetado, com as autoridades da UE, os Estados-Membros, os parceiros sociais, a sociedade civil e os cidadãos, um amplo debate sobre o conteúdo e o papel do Pilar, bem como sobre formas de garantir a equidade e a justiça social na Europa. 
 
O Presidente Jean-Claude Juncker afirmou a este respeito: «Desde o início do meu mandato que tornei claro que o meu objetivo era uma Europa mais social. Posso afirmar que foram tomadas algumas medidas importantes nesse sentido. Este ano será crucial. Na sequência da vasta consulta pública, é chegado o momento de criar o Pilar Europeu dos Direitos Sociais. A Cimeira Social, a realizar na Suécia, ajudar nos-á a imprimir a dinâmica necessária e a colocar as prioridades sociais onde devem figurar: no topo da agenda da Europa.»
 
 

Ligue-se a nós

 Facebook

 Twitter

 Youtube

 

Financiado por

 
 
 
 
 

Contactos

ADRAL
Rua Intermédia do PITE, 

Lt 4 e 6 7005-513 Évora
Tel (+351) 266 769 159
E-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.