"Misk" e "myPolis" vencem Concurso “Elevator Pitch – IdeiasQueMarcam” da Comissão Europeia

 
Comissão Europeia distingue aplicação que recomenda restaurantes em menos de um minuto e plataforma interativa para melhorar a comunicação entre políticos e cidadãos. 
 
 “Misk” e “myPolis”: são os dois projetos de empreendedorismo premiados pela Representação da Comissão Europeia em Portugal no âmbito do Concurso “Elevator Pitch – IdeiasQueMarcam” 2018.
 
A “Misk” – distinguida com o Prémio “Elevator Pitch – IdeiasQueMarcam” - desenvolveu uma aplicação que sugere restaurantes de forma imediata, a partir de recomendações de amigos e do perfil do utilizador. A app permite organizar os restaurantes favoritos e imperdíveis em listas que se podem guardar e partilhar instantaneamente quando os amigos pedem dicas. Permite ainda descobrir espaços recém-inaugurados em cada cidade e região, descobrindo o que os amigos estão a recomendar e recebendo sugestões personalizadas com base no perfil de cada utilizador.
 
A "myPolis" – distinguida com o Prémio Democracia Digital - é uma plataforma mobile que pretende trazer a participação política para o século XXI através da melhoria da comunicação digital entre políticos e cidadãos. Permite votar em propostas políticas e lançar desafios para a comunidade, criando um perfil de cidadania que incentiva a participação cívica dos cidadãos através de “gamificação”. A myPolis é um serviço SaaS para políticos locais, permitindo maior feedback do eleitorado e organização de orçamentos participativos. Pretende-se que esta solução chegue à maioria dos municípios europeus que ainda não possui plataformas de participação cívica digital.
 
Os dois prémios foram atribuídos por decisão de um júri de especialistas, nomeado pela COTEC.
 
A edição de 2018 do Concurso “Elevator Pitch – IdeiasQueMarcam” apostou em projetos e ideias de empreendedorismo de base tecnológica e digital. De entre estes, deu especial relevo a soluções e inovações capazes de reforçar a capacitação cívica dos cidadãos ao criar, pela primeira vez, o Prémio especial Democracia Digital.
 
Em 2018, candidataram-se ao concurso 67 equipas de empreendedores provenientes de todo o país, das quais foram selecionadas 12 equipas finalistas para participar num processo formativo e de capacitação destinado a desenvolver os seus projetos e ideias de negócio.
 

Ligue-se a nós

 Facebook

 Twitter

 Youtube

 

Financiado por

 
 
 
 
 

Contactos

ADRAL
Rua Intermédia do PITE, 

Lt 4 e 6 7005-513 Évora
Tel (+351) 266 769 159
E-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.