A Europa em Movimento: Comissão conclui agenda da mobilidade segura, limpa e conectada

 
A Comissão Juncker põe em prática o terceiro e último conjunto de medidas para modernizar o sistema europeu de transportes. 
 
No seu discurso sobre o estado da União, de setembro de 2017, o Presidente Juncker definiu uma meta para que a UE e as suas indústrias se tornem líderes mundiais no domínio da inovação, da transição digital e da descarbonização. Com base na anterior «A Europa em Movimento» de maio e novembro de 2017, a Comissão Juncker apresenta hoje um terceiro e último conjunto de medidas destinadas a concretizar esta meta no setor da mobilidade. O objetivo é permitir que todos os cidadãos europeus beneficiem de maior segurança rodoviária, de veículos menos poluentes e de soluções tecnológicas mais avançadas, apoiando simultaneamente a competitividade da indústria da UE. Nesse sentido, as iniciativas hoje lançadas incluem uma política integrada para o futuro da segurança rodoviária, com medidas de segurança para os veículos e as infraestruturas; as primeiras normas relativas às emissões de CO2 dos veículos pesados; um plano de ação estratégico para o desenvolvimento e fabrico de baterias na Europa e uma estratégia prospetiva sobre a mobilidade conectada e automatizada. Com esta terceira «A Europa em Movimento», a Comissão completa a sua ambiciosa agenda para a modernização da mobilidade.
 
Com esta iniciativa, a Comissão visa assegurar uma transição harmoniosa para um sistema de mobilidade que seja seguro, limpo, conectado e automatizado.Através destas medidas, a Comissão está igualmente a definir um enquadramento que permita às empresas da UE fabricar os produtos melhores, mais ecológicos e mais competitivos. 
 

Ligue-se a nós

 Facebook

 Twitter

 Youtube

 

Financiado por

 
 
 
 
 

Contactos

ADRAL
Rua Intermédia do PITE, 

Lt 4 e 6 7005-513 Évora
Tel (+351) 266 769 159
E-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.