Plásticos descartáveis: está #ReadyToChange?

 
A vida passa tão rapidamente que nem sempre temos tempo para pensar nas pequenas escolhas diárias que fazemos - como usar uma chávena de café descartável com uma tampa de plástico ou aceitar uma palhinha com a nossa bebida.
 
43% de todo o lixo marinho que polui os nossos oceanos é composto por apenas 10 tipos de objetos de plástico descartáveis; recipientes para alimentos, copos e tampas de bebidas para levar, cotonetes, talheres (incluindo palhetas, misturadores e palhinhas), balões e hastes, embalagens e invólucros, garrafas, beatas de cigarros, produtos sanitários e sacos de compras. Logo que terminamos a utilização destes produtos, acabam no mundo natural; chegam com a maré às nossas praias ou mergulham nos oceanos. Este lixo tem um impacto negativo nos ecossistemas, na biodiversidade e até na saúde humana.
 
Isto não pode continuar. Temos de estar preparados para mudar a forma como pensamos no plástico descartável.
 
Para promover o conhecimento de alternativas sustentáveis aos produtos de plástico descartáveis, a Comissão Europeia lançou a 5 de junho de 2018 uma campanha de comunicação pública. Começou com o Dia Mundial do Meio Ambiente, que este ano teve o tema "Combate à poluição causada pelo plástico". A campanha concentra-se no impacto causado por diferentes tipos de plásticos descartáveis, realçando alternativas sustentáveis, disponíveis e acessíveis que formam a chave para enfrentar o problema.
 
A campanha coloca em destaque diferentes categorias de objetos de plástico descartáveis, incluindo cotonetes, sacos de compras, copos para café e respetivas tampas, palhinhas, talheres, pauzinhos de chupa-chupas e invólucros de doces e garrafas de plástico.
 
 

Ligue-se a nós

 Facebook

 Twitter

 Youtube

 

Financiado por

 
 
 
 
 

Contactos

ADRAL
Rua Intermédia do PITE, 

Lt 4 e 6 7005-513 Évora
Tel (+351) 266 769 159
E-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.