A cultura interessa-o? Bem-vindo à Europa!

Na Europa, não é necessário andar muito para encontrar artefactos históricos ou culturais de carácter excepcional. Este verão, independentemente de ir passar férias no estrangeiro ou de ficar mais perto de casa, aproveite para visitar alguns dos sítios europeus mais emblemáticos.
Da cidade medieval de Rodes ao Fórum de Roma, passando pelas igrejas de madeira polacas e pelo Mosteiro dos Jerónimos em Lisboa, os cidadãos europeus têm muito por onde escolher em termos de turismo cultural e de sítios de interesse histórico.
A conservação em boas condições de edifícios e obras de arte exige muito trabalho. No passado mês de Junho, a Comissão Europeia e a rede Europa Nostra anunciaram os vencedores dos prémios atribuídos a projectos de conservação exemplares, reconhecendo assim os esforços de voluntários e profissionais para preservar locais essenciais da nossa cultura.
Este ano, o prémio «Escolha do Público» distinguiu o projecto de recuperação do edifício central do Propylaea em Atenas. Foi particularmente elogiada a elevada qualidade do trabalho de profissionais e artífices, que colaboraram num projecto exemplar que logrou salvar um monumento emblemático da cultura europeia.
Os cidadãos sequiosos de cultura gostarão de percorrer a Europeana, a biblioteca digital da Europa, que é simultaneamente um arquivo e um museu. Quer se interesse por Arte Nova ou por instrumentos musicais, pela música tradicional irlandesa ou por jardins botânicos, certamente que encontrará algo do seu agrado.
 

Ligue-se a nós

 Facebook

 Twitter

 Youtube

  Instagram 

 

Financiado por

 
 
 
 
 

Contactos

Alentejo Central: Rua Circular Norte do PITE 35, 7005-841 Évora

Alentejo Litoral: Avenida de Santiago, 1º Andar do Gabinete Municipal,

7500-170 Vila Nova de Santo André

Tel (+351) 266 769 159
E-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.