Encontro de Empresários e Empreendedores 2018

 
 
O CIED Alentejo Central e Litoral convida-o a estar presente no Encontro de Empresários e Empreendedores que se irá realizar no próximo dia 24 de novembro de 2018, com inicio pelas 14:30 horas, no pavilhão de feiras e exposições, em Santiago do Cacém, onde serão tratados temas relevantes para a vida de Micro, Pequenas e Médias Empresas.
 
A agenda do dia contará também com a apresentação de projetos de interesse empresarial, com a partilha de experiências empresariais e com a possibilidade de realizar breves sessões de consultoria sobre variadas temáticas (Fiscalidade, Legislação Comercial, Internacionalização, Marketing, Tecnologias e Programas de Financiamento).
 
Inscrições em: bit.ly/2zjSIiZ
 

Volta de Apoio ao Emprego 2018 em Santiago do Cacém

 
O Centro Europe Direct Alentejo Central e Litoral está a organizar, em parceria com o Município de Santiago do Cacém e a Rede EURES, a Volta de Apoio ao Emprego na Europa 2018. 
 
Este evento nasce de uma parceria entre a Representação da Comissão Europeia em Portugal, o Instituto do Emprego e Formação Profissional e a rede de Centros de Informação Europe Direct, visando sublinhar o comprometimento continuado das instituições europeias com o emprego e a melhoria da empregabilidade.
 
No próximo dia 23 de novembro, pelas 14:00h, no pavilhão de feiras e exposições de Santiago do Cacém, iremos contar com a divulgação de oportunidades concretas de emprego e de apoio à empregabilidade, contribuindo para responder àquela que é a principal preocupação dos cidadãos: o desemprego.
 
Serão apresentadas soluções para melhoria da empregabilidade, através de formação profissional, estágios ou experiência internacional de voluntariado, sugestões sobre como aumentar a probabilidade de sucesso de uma candidatura e formas de aceder a quase 1,5 milhões de vagas de emprego disponíveis a nível europeu.
 
No final do evento irá ainda ser realizado algumas simulações de entrevistas de emprego, para que os participantes possam melhorar o seu desempenho e potenciar as suas oportunidades no mercado de trabalho.
 
O evento é gratuito, mas sujeito a inscrição (http://www.vae.pt/santiago-do-cacem/).
 

Sessão "Europa mais perto – Eleições do Parlamento Europeu 2019", na Universidade Sénior de Évora

 

O Centro Europe Direct Alentejo Central e Litoral realizou no passado dia 24 de outubro de 2018 mais uma sessão “Europa mais perto”, na Universidade Sénior de Évora, em Évora.

 A sessão intitulada “Eleições do Parlamento Europeu 2019” teve como objetivo a apresentação e caracterização do Parlamento Europeu, da sua constituição e funcionamento, demonstrando qual o impacto e papel deste na vida dos cidadãos da União Europeia.

Por fim, foi feito um apelo ao voto nas Eleições que se aproximam e foi apresentada a plataforma This time I am voting.

Com a presente iniciativa visou-se aprofundar o tema, sob forma a despertar a incentivar o diálogo sobre o mesmo, através da partilha de experiências e opiniões. 

DiscoverEU: 12 mil passes de viagem gratuitos disponíveis para jovens de 18 anos descobrirem a Europa

 

Na sequência do êxito da primeira fase da iniciativa DiscoverEU, a Comissão Europeia lançará, em 29 de novembro de 2018, um segundo concurso para a atribuição de passes de viagem gratuitos. 

Todos os jovens de 18 anos da UE poderão candidatar-se, até 11 de dezembro de 2018, a um passe de viagem que lhes dará a possibilidade de viajar na Europa entre 15 de abril e 31 de outubro de 2019. A primeira fase da iniciativa DiscoverEU reuniu milhares de jovens, o que permitiu formar uma verdadeira comunidade por toda a Europa. Os participantes, que nunca se tinham encontrado, estabeleceram contacto através das redes sociais, formaram grupos que viajaram de cidade em cidade e abrigaram outros jovens nas suas próprias casas.

Quem pode candidatar-se e como?

·         Os candidatos devem ter 18 anos de idade em 31 de dezembro de 2018 e poder viajar entre 15 de abril e 31 de outubro de 2019 por um período máximo de 30 dias.

·         Os interessados devem candidatar-se através do Portal Europeu da Juventude.

·         Um comité de avaliação avaliará as candidaturas apresentadas e fará a seleção.

·         Os candidatos serão notificados dos resultados do processo de seleção em meados de janeiro de 2019. 

Os candidatos selecionados poderão viajar a título individual ou em grupos constituídos, no máximo, por cinco pessoas. Regra geral, os participantes viajarão de comboio. No entanto, a fim de assegurar um amplo acesso em todo o continente, os participantes podem igualmente utilizar modos de transporte alternativos, tais como o autocarro, o ferry ou, excecionalmente, o avião. Desta forma, os jovens que vivem em ilhas ou zonas remotas que façam parte da UE também terão a possibilidade de participar.   

Sessão de Informação sobre Instrumentos de Projeção Europeia

 

No próximo dia 18 de outubro realizar-se-á uma sessão de informação sobre Instrumentos de Projeção Europeia e Aceleração da Inovação para PME’s - H2020, nas instalações da ADRAL, pelas 10:30h.

A sessão contará com a apresentação de objetivos, abordagens e datas chave de instrumentos financeiras da União Europeia, nomeadamente o SME Instrument, assim como a apresentação de fatores de sucesso e análise de casos práticos.


Por fim, será ainda preparado um momento prático, para a preparação de conceitos de candidatura.

Ligue-se a nós

 Facebook

 Twitter

 Youtube

 

Financiado por

 
 
 
 
 

Contactos

ADRAL
Rua Intermédia do PITE, 

Lt 4 e 6 7005-513 Évora
Tel (+351) 266 769 159
E-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.