Candidaturas Abertas

 

ACTTiVATE: apoio à Inovação e Internacionalização de PME dos setores Aerospacial, Agro-Indústria, Saúde e TIC

No âmbito do projeto ACTTiVAte do Programa Horizonte 2020 está aberto, até ao dia 5 de setembro de 2017, um convite para apresentação de propostas com o objetivo de promover a emergência de novas cadeias de valor intersetoriais e transnacionais, através da transferência de tecnologias avançadas nos setores Aerospacial, Agro-industrial, Saúde e TIC. Para a implementação desta iniciativa serão estabelecidos pólos de atividade em diferentes regiões de 5 países-alvo: Portugal, Espanha, Holanda, Irlanda e Polónia. 
 
Este convite destina-se a PME inovadoras, orientadas para o mercado global, com equipas altamente qualificadas, pertencendo aos setores referidos, e legalmente estabelecidas num dos países-alvo. As PME deverão candidatar-se individualmente (e não em consórcio). Apenas uma candidatura será avaliada por PME. 
 
A PME que apresenta a proposta será a que desenvolve a aplicação e identifica os fornecedores da tecnologia, que poderão ser, entre outros, grandes empresas, universidades, centros de investigação e os utilizadores finais. Os fornecedores de tecnologia e os utilizadores finais devem ser de dois setores diferentes.
 
As PME selecionadas recebem um financiamento direto até 46 mil euros para desenvolver os seus projetos. Beneficiam também de serviços de apoio adicionais, que incluem formação no âmbito da comercialização de tecnologia, programas de mobilidade, fóruns de investimento e formação em investment readness.  
 
Para aceder à Plataforma de Gestão de Candidaturas clique AQUI.
 
Mais detalhes (Programa de Trabalho e FAQs), em: http://acttivate.eu/call-for-proposals 
 
Ponto de Contacto Nacional  ACTTiVAte: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. (Luis Pina/INEGI)
 
 
 Programa Tourism Up
 
Estão abertas candidaturas ao Programa Tourism Up, e a data-limite é até 7 de setembro de 2017.
 
É um programa de aceleração, de âmbito nacional, promovido pelos Territórios Criativos e o Turismo de Portugal que visa apoiar projetos de empreendedorismo nas áreas do turismo e promoção de produtos endógenos, em territórios de baixa densidade e/ou afastados dos grandes centros urbanos.
 
http://tourismup.pt/index.html
 
 
 
 
COSME promove a criação de redes para apoiar a inovação e criatividade das PME ligadas à Moda e ao Turismo
 
O Programa-Quadro da UE para a Competitividade das Empresas e das PME (COSME) lançou um convite (COS-EINET-2017-3-04) para apresentação de candidaturas, com o objetivo de apoiar a criação de redes transnacionais de incubadoras e aceleradoras para as PME e startups dos setores da Moda e Turismo, baseadas nas Indústrias Culturais e Criativas (ICC). Este convite integra dois tópicos: 
 
- Tópico 1 (FashionTech) apoia projetos inovadores focados em produtos e materiais; design, desenvolvimento e produção; distribuição e marketing.
 
- Tópico 2 (Turismo) apoia projetos centrados na inovação impulsionada pelas ICC em toda a cadeia de valor ou alguns dos seus segmentos; alguns ou todos os setores específicos (lazer, negócios e turismo cultural); e alguns ou todos os mercados intracomunitários e internacionais.
 
Serão apoiados dois tipos de atividades visando:
A. Facilitar e reforçar a colaboração intersetorial entre redes transnacionais e organizações relevantes (incubadoras, aceleradores, laboratórios, universidades, centros de investigação e outras organizações relevantes de apoio às empresas);
 
B. Disponibilizar suporte empresarial a startups e PME criativas e inovadoras para ampliar (scale-up) as suas atividades.
 
O convite destina-se a organizações privadas ou públicas sem fins lucrativos (incubadoras, aceleradoras, laboratórios, universidades, centros de investigação e outras organizações relevantes de apoio às empresas); autoridades públicas e entidades lucrativas. 
 
As candidaturas de erão ser submetidas por um Consórcio (uma rede) que deve ser composto, pelo menos, por quatro entidades legais de, pelo menos, três Estados-Membros ou países participantes no COSME. O montante global para este convite é EUR 2.600.000. A EASME/CE pretende apoiar um projeto em cada um dos tópicos. 
 
O prazo para submissão de candidaturas através do Participant Portal termina a 19 de outubro de 2017. Toda a informação sobre este convite, incluindo o Guia de Candidatura e FAQs, pode ser obtida clicando AQUI
 

Ligue-se a nós

 Facebook

 Twitter

 Youtube

 

Financiado por

 
 
 
 
 

Contactos

ADRAL
Rua Intermédia do PITE, 

Lt 4 e 6 7005-513 Évora
Tel (+351) 266 769 159
E-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.