Candidaturas Abertas

 

  Programa Empreende Já

É um programa promovido pelo Instituto Português do Desporto e da Juventude, IP (IPDJ) que se destina a apoiar a criação e o desenvolvimento de empresas e de entidades da economia social, assim como a criação de postos de trabalho, por jovens com idades compreendidas entre os 18 e os 29 anos que não trabalham, não estudam e não se encontram em Formação.

O prazo para candidatura termina a 30 de novembro 2017.

Para mais informações pode aceder ao sítio internet do Programa.

 

 

 
COSME promove a criação de redes para apoiar a inovação e criatividade das PME ligadas à Moda e ao Turismo
 
O Programa-Quadro da UE para a Competitividade das Empresas e das PME (COSME) lançou um convite (COS-EINET-2017-3-04) para apresentação de candidaturas, com o objetivo de apoiar a criação de redes transnacionais de incubadoras e aceleradoras para as PME e startups dos setores da Moda e Turismo, baseadas nas Indústrias Culturais e Criativas (ICC). Este convite integra dois tópicos: 
 
- Tópico 1 (FashionTech) apoia projetos inovadores focados em produtos e materiais; design, desenvolvimento e produção; distribuição e marketing.
 
- Tópico 2 (Turismo) apoia projetos centrados na inovação impulsionada pelas ICC em toda a cadeia de valor ou alguns dos seus segmentos; alguns ou todos os setores específicos (lazer, negócios e turismo cultural); e alguns ou todos os mercados intracomunitários e internacionais.
 
Serão apoiados dois tipos de atividades visando:
A. Facilitar e reforçar a colaboração intersetorial entre redes transnacionais e organizações relevantes (incubadoras, aceleradores, laboratórios, universidades, centros de investigação e outras organizações relevantes de apoio às empresas);
 
B. Disponibilizar suporte empresarial a startups e PME criativas e inovadoras para ampliar (scale-up) as suas atividades.
 
O convite destina-se a organizações privadas ou públicas sem fins lucrativos (incubadoras, aceleradoras, laboratórios, universidades, centros de investigação e outras organizações relevantes de apoio às empresas); autoridades públicas e entidades lucrativas. 
 
As candidaturas de erão ser submetidas por um Consórcio (uma rede) que deve ser composto, pelo menos, por quatro entidades legais de, pelo menos, três Estados-Membros ou países participantes no COSME. O montante global para este convite é EUR 2.600.000. A EASME/CE pretende apoiar um projeto em cada um dos tópicos. 
 
O prazo para submissão de candidaturas através do Participant Portal termina a 19 de outubro de 2017. Toda a informação sobre este convite, incluindo o Guia de Candidatura e FAQs, pode ser obtida clicando AQUI
 

Ligue-se a nós

 Facebook

 Twitter

 Youtube

 

Financiado por

 
 
 
 
 

Contactos

ADRAL
Rua Intermédia do PITE, 

Lt 4 e 6 7005-513 Évora
Tel (+351) 266 769 159
E-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.