Candidaturas Abertas

REGIOSTARS Awards 2020
 
 
Os prémios REGIOSTARS são uma competição anual organizada pela Direção Geral de Política Regional e Urbana da Comissão Europeia. O objetivo é identificar boas práticas no desenvolvimento regional e destacar projetos inovadores financiados pela UE, que possam ser inspiradores para outras regiões e gestores de projetos.
Existem cinco categorias de prémios REGIOSTARS para 2020
- Transição industrial para uma Europa
- Economia circular para uma Europa verde
- Competências e educação para uma Europa digital
- Compromisso dos cidadãos por cidades europeias coesas
- Capacitação dos jovens para a cooperação além-fronteiras
 
As candidaturas devem ser submetidas pelo gestor do projeto com o aval da autoridade de gestão, que forneceu financiamento da UE (fundo europeu de desenvolvimento regional, fundo de coesão, fundo social europeu, instrumento de pré-adesão ou instrumento europeu de vizinhança) para o projeto.
As candidaturas podem ser realizadas,exclusivamente, através do seguinte site: https://regiostarsawards.eu/
 
Esta plataforma está acessível de 2 de março a 9 de maio de 2020.
 
 
 
 
 
Prémio da União Europeia para Mulheres Inovadoras de 2019
 
 
Está aberto a nova edição do concurso para o Prémio da União Europeia para Mulheres Inovadoras de 2019, que reconhece as mulheres empreendedoras que de forma bem-sucedida trouxeram inovações para o mercado.
 
Este prémio visa distinguir mulheres que obtiveram êxito ao trazer as suas ideias inovadoras para o mercado no campo da ciência e inspirar outras a seguir os mesmos passos.
 
O prémio pretende o aumento da consciencialização pública sobre o potencial, a importância e a contribuição das mulheres para o ecossistema de inovação e a criação de modelos fortes que inspirarão outras mulheres a se tornarem inovadoras.
 
O concurso está aberto a qualquer mulher da União Europeia e países associados ao Horizon 2020, que tenham:
 
Ser fundadora ou cofundadora de uma empresa ativa e existente;
- A candidata ou a empresa terem beneficiado de financiamento da UE;
- Ser uma mulher residente num Estado-Membro da UE ou num país associado ao Horizon 2020.
 
Os participantes foram convidados a declarar a sua intenção de participar no concurso, através do correio eletrónico Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. no inicio de 2020.
 
As candidaturas devem ser submetidas através do sítio internet, até ao dia 21 de Abril de 2020 pelas 16:00 h (hora portuguesa)
 
Saiba mais aqui.
 
 
 
European Enterprise Promotion Awards (EEPA) 2020
 
O IAPMEI, enquanto Coordenador Nacional para os European Enterprise Promotion Awards (EEPA) está a promover a 14ª edição desta iniciativa da Comissão Europeia, dinamizada em mais de 39 países. 
 
Os EEPA visam distinguir boas práticas de espírito empresarial e encorajar e inspirar potenciais empreendedores na Europa.
 
Aos EEPA 2020 podem candidatar-se projetos ou iniciativas em curso há pelo menos 15 meses, desenvolvidas por entidade pública ou por entidade privada com envolvimento de uma entidade pública. 
 
Também se podem candidatar projetos financiados por fundos comunitários, ou fundos estruturais. Projetos candidatos em edições anteriores podem ser submetidos à presente edição, desde que apresentem resultados mais robustos, sendo que um projeto vencedor não se pode candidatar na mesma categoria.
 
As candidaturas aos EEPA 2020, na fase nacional,  decorrem até 4 de maio, com envio de formulário próprio  ao IAPMEI.
 
Saiba mais aqui: https://bit.ly/39uhood
 
 
 
 
 
Iniciativa WiFi4EU
 
 
A iniciativa WiFi4EU promove o acesso sem fios gratuito à Internet em espaços públicos, como parques, praças, edifícios públicos, bibliotecas, centros de saúde e museus, em benefício dos cidadãos de toda a Europa.
Ao abrigo da iniciativa WiFi4EU, as autarquias podem candidatar-se a vales no valor de 15 000 euros, que devem ser usados para instalar equipamento sem fios em espaços públicos que ainda não disponham de um ponto de acesso sem fios gratuito. 
O convite à apresentação de candidaturas será lançado às 13:00 (hora da Europa Central) de 17/03/2020. Pode candidatar-se até às 17:00 (hora da Europa Central) de 18/03/2020.
 
Saiba mais aqui: https://bit.ly/3cVipsx
 
 
 
Prémio Jacques Delors 2020
 
O Centro de Informação Europeia Jacques Delors (CIEJD) instituiu o Prémio Jacques Delors - Modalidade Ensaio Académico, com o objetivo de incentivar o aparecimento de obras de investigação inéditas sobre a temática da União Europeia. Considera-se incluído neste conceito dissertações de mestrado e teses de doutoramento que não tenham sido objeto de publicação, privilegiando-se, ainda, as obras que incidam sobre temas atuais e inovadores da realidade Europeia muito se agradecia o apoio dessa entidade na sua divulgação. 
 
As candidaturas encontram-se abertas até 16 de março de 2020

 

 
 
 

 

 

As candidaturas aos EEPA 2020, na fase nacional,  decorrem até 4 de maio, com envio de formulário próprio  ao IAPMEI.

Ligue-se a nós

 Facebook

 Twitter

 Youtube

  Instagram 

 

Financiado por

Cofinanciado pela União Europeia

Contactos

Alentejo Central: Rua Circular Norte do PITE 35, 7005-841 Évora

Alentejo Litoral: Avenida de Santiago, 1º Andar do Gabinete Municipal,

7500-170 Vila Nova de Santo André

Tel (+351) 266 769 159
E-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.