Newsletter - Maio 2014

 

CIED Alentejo Central e Litoral comemora Dia da Europa

O CIED Alentejo Central e Litoral comemorou o Dia da Europa, 9 de maio, dinamizando diversas iniciativas na sua área de abrangência, em Évora, Estremoz e Vila Nova de Santo André. O Centro esteve em Évora, no Colégio Fundação Alentejo, durante a manhã, onde desenvolveu diversas atividades lúdicas relativas à Europa com os mais pequeninos, alunos do ensino pré-escolar e do 1º ciclo.
Ver Mais

bild

CIED Alentejo Central e Litoral na I Feira de Saúde, Estética e Bem-estar do Litoral Alentejano

Decorreu em Vila Nova de Santo André, no Parque Central, a primeira edição da Feira de Saúde, Estética e Bem-estar do Litoral Alentejano, nos dias 9 e 10 de maio. Esta iniciativa teve como objetivo promover a atividade física, medicinas alternativas, entre outras atividades que promovem a saúde e bem-estar.
Ver mais

Sessão de esclarecimento na Escola Profissional de Desenvolvimento Rural de Grândola

O Centro de Informação Europe Direct Alentejo Central e Litoral realizou na Escola Profissional de Desenvolvimento Rural de Grândola, no passado dia 15 de maio, uma sessão de esclarecimento sobre o Parlamento Europeu e as eleições europeias. Esta sessão contou com cerca de 40 alunos do 12º ano e teve como objetivo esclarecer sobre o funcionamento do Parlamento Europeu, bem como os direitos, deveres e vantagens de ser cidadão da União Europeia.
Ver mais

Vencedores da primeira edição do prémio Rede Natura 2000

Foram anunciados no dia 21 de maio, em Bruxelas, os vencedores da primeira edição dos prémios Rede Natura 2000. A rede Natura 2000 é uma rede de mais de 27 000 sítios protegidos, que cobre 18 % do território continental e 4 % das zonas marinhas da UE, protegendo e valorizando o património natural da Europa.
Ver mais

 

Programas de vacinação a nível mundial: a UE aumenta financiamento para o dobro

Com o objetivo de melhorar a saúde de milhões de pessoas nos países em desenvolvimento, a UE vai aumentar para mais do dobro a sua contribuição para os programas de vacinação mundiais. Anualmente, mais de um milhão de crianças morrem por doenças que poderiam ser evitadas através da vacinação. Para combater esta situação, a UE aumentou o financiamento para o dobro, passando de dez para 25 milhões de euros por ano (no período de 2014 a 2020). Ver Mais

Parlamento Europeu aprovou regras que vão liberalizar o acesso a informação pública
Ver mais

 

Centro Europe Direct Alentejo Central e Litoral | Rua Intermédia do PITE Lt 4 e 6 | 7000-171 | Évora | Portugal

 

Tel. 266 769 159 | Fax. 266 769 156 | Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

 

Ligue-se a nós

 Facebook

 Twitter

 Youtube

 

Financiado por

 
 
 
 
 

Contactos

ADRAL
Rua Intermédia do PITE, 

Lt 4 e 6 7005-513 Évora
Tel (+351) 266 769 159
E-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.