Newsletter Julho 2014

 

Sessão de informação na Cruz Vermelha

O CIED Alentejo Central e Litoral realizou, no dia 15 de julho, duas sessões júnior de informação, destinadas a dois grupos etários de jovens que frequentam o ATL da Cruz Vermelha, em Évora. A primeira sessão da tarde, dirigida aos jovens a partir dos 12 anos, abordou temáticas como a constituição da União Europeia, o seu lema e hino, bem como um pouco da história da constituição da União Europeia, estados-membros, moeda única, alargamento e instituições que governam a UE.
Ver Mais

bild

Iniciativa Comunidades Interligadas

A Comissão Europeia convida os dirigentes locais, regionais e nacionais a apresentarem os seus conceitos e planos para projetos de implantação da banda larga nas suas comunidades, disponibilizando novos meios de financiamento e apoio através desta iniciativa. Os pedidos devem ser enviados até 15 de outubro de 2014, sendo os melhores conceitos distinguidos com o «certificado de aprovação» da Comissão Europeia, beneficiando de acesso a um maior apoio.
Ver mais

Estágio ERASMUS+ no Centro Europe Direct de Modena

O Europe Direct Modena (Itália) dá aos jovens a oportunidade de realizar um estágio no seu Centro. Os estágios devem estar integrados no currículo académico dos estudantes ou devem ser realização de um percurso de aprendizagem num Instituto ou Centro de Educação. A duração pode variar de acordo com as necessidades individuais do estagiário.
Ver mais

Concurso de videofilmes Cartão Europeu de Seguro de Doença

Está a decorrer até 17 de agosto, um concurso para apresentação de guiões de videofilmes, promovido pela Comissão Europeia. O conceito do vencedor será desenvolvido e produzido sob a forma de videoclipe, que será utilizado para continuar a promover o CESD. Os guiões serão obrigatoriamente apresentados em inglês, francês ou alemão.
Ver mais

 

União Europeia quer economia sem resíduos

A UE propôs objetivos de reciclagem mais exigentes para converter a Europa numa economia em que nada se desperdiça, apoiando assim o crescimento sustentável. De acordo com os novos objetivos, os estados-membros devem proibir a colocação de resíduos recicláveis em aterros depois de 2025; reciclar 70% dos resíduos municipais (lixo urbano) e 80% dos resíduos de embalagens até 2030;reduzir o lixo marinho e os resíduos alimentares. Ver Mais

Novos valores de roaming a partir de dia 1 de julho!
Ver mais

 

Centro Europe Direct Alentejo Central e Litoral | Rua Intermédia do PITE Lt 4 e 6 | 7000-171 | Évora | Portugal

 

Tel. 266 769 159 | Fax. 266 769 156 | Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

Ligue-se a nós

 Facebook

 Twitter

 Youtube

 

Financiado por

 
 
 
 
 

Contactos

ADRAL
Rua Intermédia do PITE, 

Lt 4 e 6 7005-513 Évora
Tel (+351) 266 769 159
E-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.