Newsletter - Abril 2015

 

Ano Europeu para o Desenvolvimento – Saúde

A Saúde enquanto Direito Humano fundamental é uma das temáticas comtempladas das temáticas do Ano Europeu para o Desenvolvimento. Para assinalar o mês dedicado à Saúde, o projeto “Conhecer, produzir e nutrir”, financiado pela Fundação Calouste Gulbenkian e Camões - Instituto da Cooperação e da Língua, entregou 11 bicicletas à Direção Distrital de Saúde, Mulher e Ação Social de Matutuine, em Moçambique.
Ver Mais

bild

Sessão Café Europa na Universidade de Évora

Decorreu dia 9 de Abril, mais uma sessão de debate “Café Europa” inserida na atividade “Uma Nova Narrativa para a Europa”. A iniciativa, organizada pelo Centro Europe Direct Alentejo Central e Litoral, decorreu no bar da Associação Académica da Universidade de Évora e contou com a participação de aproximadamente 50 estudantes e docentes desta instituição de ensino nas Licenciaturas em Relações Internacionais e Economia.
Ver mais

Debate “Os Jovens e a União Europeia”

O Gabinete do Parlamento Europeu em Portugal encontra-se a promover uma série de debates entre jovens e Eurodeputados portugueses sobre a União Europeia e sobre diversos aspetos da sua cidadania. Neste sentido, a Universidade de Évora recebeu os Eurodeputados Carlos Zorrinho e Sofia Ribeiro que debateram com os jovens presentes na sessão, assuntos relacionados com as oportunidades existentes no espaço europeu, o emprego e a necessidade de existir uma maior participação dos jovens na construção de uma Europa mais forte.
Ver mais

Semana Europeia da Juventude

A Semana Europeia da Juventude 2015 decorre entre 27 de abril e 10 de maio, como forma de comemorar a Juventude, a Europa e o Futuro. A iniciativa decorrerá, em simultâneo, em 33 países europeus onde irão ser organizadas atividades e eventos para jovens em torno de temas relacionados com a participação cívica, inclusão e emprego. Em Portugal, a Semana Europeia da Juventude decorre entre 4 e 9 de maio, com inicio no Porto e fim em Lisboa.
Ver mais

 

Voluntários que falem português

A Organização das Nações Unidas (ONU) encontra-se à procura de voluntários fluentes em língua portuguesa e que cumpram os requisitos para participarem no seu programa de voluntariado. Pessoas que falem outras línguas como espanhol, inglês e francês são igualmente procuradas.Os candidatos deverão ter idade igual ou superior a 25 anos e pelo menos dois anos de experiência na área a que se estão a candidatar. Ver Mais

Prémio para Mulheres inovadoras
Ver mais

 

Centro Europe Direct Alentejo Central e Litoral | Rua Intermédia do PITE Lt 4 e 6 | 7000-171 | Évora | Portugal

 

Tel. 266 769 159 | Fax. 266 769 156 | Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

 

Ligue-se a nós

 Facebook

 Twitter

 Youtube

 

Financiado por

 
 
 
 
 

Contactos

ADRAL
Rua Intermédia do PITE, 

Lt 4 e 6 7005-513 Évora
Tel (+351) 266 769 159
E-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.