Newsletter - Dezembro 2015


 

Pacote 506 milhões para pescas e aquicultura

A Comissão Europeia adotou um pacote de investimento de 506 milhões de euros para Portugal, destinado aos setores marítimo, das pescas e da aquicultura. Este montante está disponível no âmbito do Fundo Europeu para os Assuntos Marítimos e Pescas (FEAMP), para o período de 2014-2020 e inclui cerca de 392 milhões de euros de financiamento da UE. O Programa Operacional adotado vai apoiar o desenrolar da Política Comum das Pescas e da Política Marítima Integrada em Portugal.
Ver Mais

 

bild

UE reforça cooperação fronteiriça

A Comissão Europeia adotou uma série de programas de cooperação transfronteiriça, no montante total de mil milhões de euros, em apoio ao desenvolvimento económico e social das regiões de ambos os lados das fronteiras externas da UE. Este tipo de cooperação transfronteiras constitui um elemento importante da política de vizinhança da UE. Irá dar prioridade aos projetos que apoiam o desenvolvimento sustentável ao longo das fronteiras externas da UE, reduzindo assim as discrepâncias entre padrões de vida.
Ver mais

Comissário Carlos Moedas Lisboa

O Comissário europeu Carlos Moedas, responsável pela Investigação, Ciência e Inovação, esteve em Lisboa no passado dia 8, para uma audiência com o Primeiro Ministro, António Costa, e para participar na Cerimónia Comemorativa dos 30 anos da adesão de Portugal às Comunidades Europeias. Na Cerimónia, presidida pelo Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, participaram igualmente o Primeiro-Ministro português, o Presidente do Parlamento Europeu, Martin Schulz, e o Ex Presidente da Comissão Europeia, José Manuel Durão Barroso.
Ver mais

Concurso de logotipo

A organização europeia de cooperação judicial Eurojust continua o seu trabalho na luta contra o crime organizado transfronteiriço e procura um novo logotipo para a organização. A Eurojust decidiu lançar um concurso em que convida alunos de Arte, Desenho Gráfico, Arquitetura, Marketing e Comunicação entre outros interessados, a apresentar a sua proposta. O prazo de submissão de propostas foi alargado e termina a 27 de janeiro de 2016.
Ver mais

 

Produtos e serviços mais acessíveis a pessoas com deficiência

Cerca de 80 milhões de cidadãos da UE são, em maior ou menor grau, afetados por uma deficiência. Em virtude do envelhecimento demográfico, prevê-se que este número venha a aumentar para 120 milhões até 2020. A acessibilidade é uma condição essencial para que possam participar equitativamente e ter um papel ativo na sociedade. Pode ainda contribuir para garantir um crescimento inteligente, sustentável e inclusivo. Ver Mais

Sessão de esclarecimento sobre Desperdício Alimentar na Cooperativa Traquinas, Índios e Sábios
Ver mais

 

Centro Europe Direct Alentejo Central e Litoral | Rua Intermédia do PITE Lt 4 e 6 | 7000-171 | Évora | Portugal

Tel. 266 769 159 | Fax. 266 769 156 | Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

Ligue-se a nós

 Facebook

 Twitter

 Youtube

 

Financiado por

 
 
 
 
 

Contactos

ADRAL
Rua Intermédia do PITE, 

Lt 4 e 6 7005-513 Évora
Tel (+351) 266 769 159
E-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.