Newsletter - Março 2016

 

 

Ouvir os cidadãos

Um dos objetivos centrais da Comissão Europeia é zelar pelo cumprimento do direito europeu, garantindo a aplicação da legislação em todos os Estados-Membros. Por outro lado, os cidadãos exigem - e muito bem - que a Comissão garanta uma correta revisão e melhoria das normas da União Europeia (UE) atualmente em vigor. Só assim pode a Comissão a cumprir a sua missão que é defender os interesses gerais da União Europeia (UE). Um instrumento que garante que todos os cidadãos tenham uma voz ativa neste percurso é o portal em linha "Menos burocracia".
Ver Mais

 

bild

Europa como destino de Investimento

Decorreu dia 6 de abril em Bruxelas, a Conferência de alto nível sobre a «Europa como destino de investimento». O evento enquadra-se na implementação do Plano de Investimento para a Europa, a iniciativa chave da Comissão Juncker para o crescimento e a criação de emprego sustentável. Organizado pelo Centro Europeu de Estratégia Política, a Conferência reuniu decisores políticos e dirigentes empresariais internacionais com o objetivo de debater o lugar a ser ocupado pela Europa no seio da economia global, enquanto destino atrativo de investimento.
Ver mais

PEPI - Portal Europeu de Projetos de Investimento

A Comissão Europeia lançou o PEPI - Portal Europeu de Projetos de Investimento. Serve como ponto de encontro entre promotores de projetos públicos ou privados estabelecidos na União Europeia e investidores de todo o mundo, onde cada promotor pode registar o seu projeto, promovê-lo e obter o financiamento que necessita para desenvolver a sua atividade. Faz parte da iniciativa «Plano de Investimento para a Europa» que pretende mobilizar o investimento, promover o crescimento económico e criar mais emprego em toda a UE. O Portal foi concebido em resposta ao desejo dos investidores de acederem a mais oportunidades de investimento na UE através de uma plataforma de informação central.
Ver mais

Passatempo #EUgeraçao30

No âmbito da comemoração do 30º aniversário da adesão de Portugal à União Europeia, a Representação da Comissão Europeia e Gabinete de Informação do Parlamento Europeu em Portugal lançaram o Passatempo #EUgeração30. Para o efeito, foi criada uma aplicação, disponível na plataforma Facebook, que convida os utilizadores a partilhar mensagens, até 140 caracteres, com os seus desejos para o futuro do projeto europeu. O júri escolherá as três frases mais originais e criativas de entre as dez frases com mais Likes até 30 de Abril. Participe e habilite-se a ganhar um dos três passes Interrail Global para viajar na Europa durante um mês!
Ver mais

 

Consulta Pública sobre os Centros de Informação Europe Direct

No seguimento de um concurso público em 2012, a Representação selecionou 19 Centros de Informação Europe Direct em Portugal para o período 2013-2017. Os centros de informação Europe Direct atuam como intermediários entre os cidadãos e a União Europeia ao nível local. A missão destes Centros é difundir informação, promover o debate, a nível local, e dar assistência e respostas a perguntas sobre as instituições, legislação, políticas, programas e possibilidades de financiamento da União Europeia. A consulta pública decorre até ao dia 4 de maio de 2016. Ver Mais

Portuguesa vence Prémio Mulheres Inovadoras da UE 2016
Ver mais

 

Centro Europe Direct Alentejo Central e Litoral | Rua Intermédia do PITE Lt 4 e 6 | 7000-171 | Évora | Portugal

Tel. 266 769 159 | Fax. 266 769 156 | Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

Ligue-se a nós

 Facebook

 Twitter

 Youtube

 

Financiado por

 
 
 
 
 

Contactos

ADRAL
Rua Intermédia do PITE, 

Lt 4 e 6 7005-513 Évora
Tel (+351) 266 769 159
E-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.