Newsletter - Julho 2016

 

PEC - Conselho adota recomendações sobre Portugal e Espanha

A Comissão Europeia congratula-se com as decisões tomadas hoje pelo Conselho relativas a Portugal e Espanha no contexto do Pacto de Estabilidade e Crescimento. Estas decisões seguem integralmente as recomendações da Comissão de 27 de julho. Na sequência da sua decisão de 12 de julho, segundo a qual Portugal e Espanha não tomaram medidas eficazes para corrigir os seus défices excessivos, o Conselho cancelou agora as multas relativamente a ambos os países e fixou novas trajetórias orçamentais para cada um deles, tal como recomendado pela Comissão.
Ver Mais

 

bild

Voluntários para a Ajuda da UE

As primeiras vagas para a Iniciativa «Voluntários para a Ajuda da UE» estão agora abertas, devendo ser publicadas várias outras ao longo do verão. O primeiro envio de voluntários para regiões afetadas por catástrofes em todo o mundo terá início no final de 2016, após uma formação aprofundada. A iniciativa está aberta a cidadãos da UE e oferece oportunidades para voluntários jovens e seniores a partir dos 18 anos de idade. Procuram-se voluntários com diversas qualificações e competências em domínios.
Ver mais

Pequenas e Médias Empresas recebem novo investimento

A Comissão Europeia e o Banco Europeu de Investimento assinaram, esta semana, um acordo para um novo incentivo destinado às Pequenas e Médias Empresas. No total, 500 milhões de euros serão disponibilizados através do Fundo Europeu de Investimento Estratégico. Um dos principais sucessos do Plano de Investimento para a Europa, apresentado pela Comissão Europeia há um ano, tem sido o interesse dos intermediários financeiros em toda a Europa para utilizar a garantia de financiamento da União Europeia para as Pequenas e Médias Empresas.
Ver mais

Comissão Europeia nomeia novo Chefe da Representação em Lisboa

A Comissão Europeia nomeou Sofia Colares Alves como novo Chefe da sua Representação em Portugal. Sofia Colares Alves, que entrou em funções em julho, tem uma experiência de mais de vinte anos no domínio dos assuntos europeus e internacionais. Advogada experiente, exerce funções na Comissão Europeia desde 2003, na área da política da concorrência. Começou por desempenhar funções na Comissão na unidade Transportes da Direção-Geral (DG), depois de ter trabalhado como referendária na secção do juiz Moura Ramos no Luxemburgo.
Ver mais

 

UE apoia Portugal com assistência de emergência no combate a incêndios florestais

Portugal ativou o Mecanismo de Proteção Civil da UE para impedir o avanço de fogos florestais em diversos pontos do país. Em resposta imediata ao pedido de assistência, a UE mobilizou através deste mecanismo um plano de combate a incêndios, gerido por Itália como parte da "capacidade tampão" da UE, desenvolvido para apoiar os recursos nacionais quando requerido. Acrescem-se duas aeronaves de combate aos fogos provenientes de Espanha. O Centro de Coordenação de Resposta de Emergência (CCRE), da Comissão Europeia, ativo na monitorização de incêndios florestais, encontra-se em contacto com as autoridades de proteção civil dos países que fazem partes deste mecanismo. Ver Mais

O Número Europeu de Emergência 112 celebrou o seu 25.º aniversário
Ver mais

 

Centro Europe Direct Alentejo Central e Litoral | Rua Intermédia do PITE Lt 4 e 6 | 7000-171 | Évora | Portugal

Tel. 266 769 159 | Fax. 266 769 156 | Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

Ligue-se a nós

 Facebook

 Twitter

 Youtube

 

Financiado por

 
 
 
 
 

Contactos

ADRAL
Rua Intermédia do PITE, 

Lt 4 e 6 7005-513 Évora
Tel (+351) 266 769 159
E-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.