Newsletter - Agosto 2016

 

UE atinge resultados importantes na Cimeira do G20

A União Europeia conseguiu alcançar resultados importantes na Cimeira dos líderes do G20 que teve lugar a 4 e 5 de setembro em Hangzhou, na China. O Presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker, pediu na Cimeira uma ação firme a nível mundial nos domínios da sobrecapacidade na indústria do aço, de uma fiscalidade justa e da crise global de refugiados.
Ver Mais

 

bild

Painel de Avaliação dos Mercados de Consumo

Edição de 2016 do Painel de Avaliação dos Mercados de Consumo: o funcionamento do mercado melhorou, mas são necessários esforços adicionais nos setores das telecomunicações e da energia. A Comissão Europeia publicou a edição de 2016 do seu Painel de Avaliação dos Mercados de Consumo relativo ao funcionamento de 42 mercados de bens e serviços. O funcionamento dos mercados melhorou desde o último painel de avaliação publicado em 2014. A tendência positiva observada desde 2010 continua a intensificar-se, apresentando os serviços financeiros os maiores progressos.
Ver mais

Comissário europeu Carlos Moedas em Castelo de Vide

Comissário europeu Carlos Moedas: "Castelo de Vide representa o que Portugal tem de melhor: tolerância e amor ao conhecimento". O Comissário fez uma visita de cortesia aos Paços do Concelho na presença do Presidente da Câmara Municipal, Dr António Pita, onde assinou o livro de honra com a seguinte mensagem: "É com grande honra que venho a esta terra que, como alentejano, também considero como minha. Castelo de Vide representa o que Portugal tem de melhor: a tolerância e o amor ao conhecimento. Castelo de Vide foi antes de todos os outros o centro dessa tolerância religiosa e o centro do saber do nosso Portugal."
Ver mais

UE disponibiliza verbas para ajudar a reconstruir danos dos incêndios

«A tragédia dos recentes incêndios florestais em Portugal revelou como é importante a solidariedade da UE em tempos de crise.Tal como o meu colega Christos Stylianides, Comissário responsável pela Ajuda Humanitária e Gestão de Crises, declarou, a situação em Portugal é uma prioridade absoluta para a UE. A UE respondeu de forma imediata ao pedido das autoridades portuguesas, tendo contribuído para mobilizar assistência voluntária através do Mecanismo Europeu de Proteção Civil para apoiar os esforços nacionais durante a crise.
Ver mais

 

2018 pode ser o Ano Europeu do Património Cultural

A Comissão apresentou uma proposta ao Parlamento Europeu e ao Conselho para designar 2018 como o Ano Europeu do Património Cultural. Neste contexto, a Comissão pretende chamar a atenção para o papel do património cultural da Europa na promoção de um sentido partilhado de identidade e história. Dos sítios arqueológicos à arquitetura, dos castelos medievais às tradições folclóricas e às artes, o património cultural da Europa está no âmago da memória e da identidade coletivas dos cidadãos europeus. Ver Mais

O que temos em comum pode aproximar-nos!
Ver mais

 

Centro Europe Direct Alentejo Central e Litoral | Rua Intermédia do PITE Lt 4 e 6 | 7000-171 | Évora | Portugal

Tel. 266 769 159 | Fax. 266 769 156 | Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

Ligue-se a nós

 Facebook

 Twitter

 Youtube

 

Financiado por

 
 
 
 
 

Contactos

ADRAL
Rua Intermédia do PITE, 

Lt 4 e 6 7005-513 Évora
Tel (+351) 266 769 159
E-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.