Newsletter - Dezembro 2016

 

Empresa de Évora selecionada pela CE como uma das mais inovadoras

A AGROINSIDER, Lda, uma PME de Évora, foi uma das 5 empresas inovadoras portuguesas que vão beneficiar de investimento proveniente do Instrumento PME, uma garantia do programa Horizonte 2020 da Comissão Europeia que premeia as iniciativas europeias mais inovadoras. Valeu-lhe o seu projeto (AgroRadar) que tem o objetivo de prever a utilização de novos algoritmos e modelos para analisar os dados de observação da Terra no âmbito do programa Copernicus em benefício da agricultura de precisão.
Ver Mais

 

bild

União da Segurança: Comissão adota regras mais eficazes para combater o financiamento do terrorismo

A Comissão Europeia adotou um pacote de medidas destinadas a reforçar a capacidade da UE para combater o financiamento do terrorismo e da criminalidade organizada, dando assim cumprimento aos compromissos assumidos no Plano de Ação contra o financiamento do terrorismo desde fevereiro de 2016. As propostas apresentadas pela Comissão irão completar e reforçar o quadro jurídico da UE em matéria de branqueamento de capitais, fluxos ilícitos de numerário e congelamento e confisco de bens.
Ver mais

Declaração conjunta sobre as prioridades legislativas da UE

O Presidente do Parlamento Europeu, Martin Schulz, o Presidente em exercício do Conselho, Robert Fico, e o Presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker, assinaram uma declaração conjunta que define os objetivos e prioridades da UE para o processo legislativo em 2017. Com base nas orientações estratégicas do Conselho Europeu e nas 10 prioridades, o Parlamento Europeu conferiu à Comissão Juncker um mandato com vista à obtenção de resultados e os Presidentes das três instituições europeias chegaram a acordo sobre uma série de propostas que serão alvo de tratamento prioritário durante o processo legislativo.
Ver mais

Novas normas fiscais para apoiar comércio eletrónico

Comissão Europeia anunciou uma série de medidas destinadas a aperfeiçoar o quadro legal do imposto sobre o valor acrescentado (IVA) para as empresas de comércio eletrónico na UE. As nossas propostas facilitarão a consumidores e empresas, em particular as que se encontram em fase de arranque e as PME, a compra e venda de bens e serviços em linha. O estabelecimento de um portal europeu para os pagamentos do IVA («balcão único») em linha, reduzirá significativamente as despesas que o cumprimento das normas nesta matéria implica, pelo que as empresas da UE pouparão 2,3 mil milhões de euros por ano.
Ver mais

 

UE apoia a instauração da paz na Colômbia

A União Europeia apoiou as negociações de paz entre o Governo da Colômbia e as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (FARC) desde o início, em 2012. Reconhecendo a importância dos esforços de consolidação da paz envidados pela Colômbia, a Alta Representante/ Vice-Presidente Federica Mogherini nomeou, em novembro de 2015, o antigo Ministro dos Negócios Estrangeiros da Irlanda, Eamon Gilmore, como seu enviado especial para o processo de paz neste país. Ao longo dos últimos 15 anos, a União Europeia e os seus Estados-Membros apoiaram a consolidação da paz na Colômbia com 1,5 mil milhões de euros, dos quais 550 milhões afetados pela Comissão Europeia. Ver Mais

Temos receitas culinárias de vários países da Europa para si
Ver mais

 

Centro Europe Direct Alentejo Central e Litoral | Rua Intermédia do PITE Lt 4 e 6 | 7000-171 | Évora | Portugal

 

Tel. 266 769 159 | Fax. 266 769 156 | Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.


 

Ligue-se a nós

 Facebook

 Twitter

 Youtube

 

Financiado por

 
 
 
 
 

Contactos

ADRAL
Rua Intermédia do PITE, 

Lt 4 e 6 7005-513 Évora
Tel (+351) 266 769 159
E-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.