Newsletter - Janeiro 2017

 

Comissão Europeia procura empreendedores em Portugal

A Representação da CE em Portugal lançou a nova edição da “Bolsa do Empreendedorismo”, que pretende descobrir empreendedores em Portugal. A iniciativa é composta por três fases, sendo que a primeira – o concurso “Elevator Pitch - IdeiasQueMarcam” – desafia todos aqueles que possuam uma ideia de negócio a submeter o seu projeto. Para além de dois prémios de 5 mil euros cada, será dada formação aos finalistas, coaching personalizado, acesso a uma rede de contactos de diversos parceiros e informação sobre instrumentos de apoio a nível europeu.
Ver Mais

 


bild

Workshop sobre o Programa Erasmus+ em Évora

O Centro Europe Direct, em colaboração com a Fundação Eugénio de Almeida e com a Agência Nacional Erasmus+ Educação e Formação, realizou no passado dia 11 de Janeiro um workshop “Apoio à Elaboração de Candidaturas Ação-Chave I”, no âmbito do Programa Erasmus+, no Fórum Eugénio de Almeida. A participação nestas sessões revestiu-se de uma importância fundamental para a eventual apresentação de candidaturas de sucesso. Foi também uma excelente oportunidade de formação que possibilitou a partilha de experiências e a criação de novas sinergias!
Ver mais

Comissão lança iniciativa para melhorar a saúde e a segurança dos trabalhadores

A CE anunciou medidas para promover a o investimento na saúde e na segurança no trabalho melhora a vida das pessoas através da prevenção de acidentes e de doenças profissionais. Assente nos esforços já empreendidos, a nova iniciativa da Comissão visa proteger mais eficazmente os trabalhadores contra os cancros ligados ao trabalho, ajudar as empresas, em especial as PME e as microempresas, a cumprir o quadro legislativo em vigor e privilegiar os resultados em detrimento das formalidades administrativas.
Ver mais

Progressos realizados para tornar a Guarda Europeia de Fronteiras e Costeira operacional

A CE fez um balanço dos progressos realizados e do trabalho ainda necessário para tornar a nova Agência Europeia da Guarda de Fronteiras e Costeira plenamente operacional. Três meses após o lançamento da Agência, foram concluídas importantes medidas, nomeadamente a constituição de uma reserva de reação rápida obrigatória de guardas de fronteira e de equipamento e o lançamento de novas reservas destinadas às equipas de intervenção em matéria de regresso.
Ver mais

 

Comissão propõe assistência do Fundo de Solidariedade da UE a Chipre e Portugal

A Comissão propôs um auxílio superior a 11 milhões de euros provenientes do Fundo de Solidariedade da UE (FSUE) a atribuir aos dois países. Em 2016, Chipre foi afetado por uma grave seca que esteve na origem de incêndios florestais e resultou em escassez de água para a população. Chipre deverá receber cerca de 7,3 milhões de euros do FSUE para mitigar os encargos financeiros decorrentes dos danos. Em agosto de 2016, a ilha da Madeira foi devastada por incêndios florestais. Cerca de 4 milhões de euros do FSUE contribuirão para cobrir os custos das medidas de emergência, das operações de limpeza e do restabelecimento de infraestruturas públicas vitais. Ver Mais

Assinalou-se em 27 de janeiro o dia da Memória das Vítimas do Holocausto #NeverAgain
Ver mais

 

Centro Europe Direct Alentejo Central e Litoral | Rua Intermédia do PITE Lt 4 e 6 | 7000-171 | Évora | Portugal

 

Tel. 266 769 159 | Fax. 266 769 156 | Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.


 

Ligue-se a nós

 Facebook

 Twitter

 Youtube

 

Financiado por

 
 
 
 
 

Contactos

ADRAL
Rua Intermédia do PITE, 

Lt 4 e 6 7005-513 Évora
Tel (+351) 266 769 159
E-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.