Cimeira do G20: Persistir nos nossos esforços

Esta Cimeira do G20 deve enviar uma forte mensagem de confiança de que a recuperação irá continuar, afirmou Durão Barroso antes da cimeira de São Petersburgo.
«A UE cumpriu os compromissos assumidos no ano passado, mas a recuperação a nível mundial continua frágil. (...) Na Europa, vivemos um ponto de viragem», declarou o Presidente da Comissão, salientando, ao mesmo tempo, que «embora não se possa subestimar o elevado nível de desemprego, existem sinais positivos de retoma.» Durão Barroso considerou extremamente importante envidar todos os esforços para assegurar que a recuperação seja sustentável ao longo do tempo, acrescentando: «É por isso que a credibilidade e a confiança são fundamentais». O Presidente espera que o G20 adopte o plano de acção de São Petersburgo enquanto instrumento para uma acção colectiva duradoura em favor do crescimento e do emprego.
 Durão Barroso também se pronunciou sobre as suas expectativas em relação aos outros principais pontos da ordem de trabalhos da Cimeira do G20: fiscalidade, regulação financeira e comércio.

Ligue-se a nós

 Facebook

 Twitter

 Youtube

  Instagram 

 

Financiado por

Cofinanciado pela União Europeia

Contactos

Alentejo Central: Rua Circular Norte do PITE 35, 7005-841 Évora

Alentejo Litoral: Avenida de Santiago, 1º Andar do Gabinete Municipal,

7500-170 Vila Nova de Santo André

Tel (+351) 266 769 159
E-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.