Participe na European Green Deal Call!

 

A Call Green Deal mobilizará pesquisa e inovação para promover uma transição social justa e sustentável, com o objetivo de 'não deixar ninguém para trás'.

Espera-se que os projetos ofereçam resultados tangíveis e visíveis com relativa rapidez e mostrem como a pesquisa e a inovação podem fornecer soluções concretas para as principais prioridades do Green Deal.

A Call dará suporte a:

- aplicações piloto, projetos de demonstração e produtos inovadores

- inovação para uma melhor governança da transição verde e digital

- inovação social e da cadeia de valor

Além do desenvolvimento tecnológico e da demonstração, a convocação incentiva a experimentação e a inovação social a encontrar novas maneiras de envolver a sociedade civil e capacitar os cidadãos.

Em relação à pandemia atual, a chamada contribuirá para a recuperação verde e digital e para aumentar a resiliência da sociedade, por exemplo na agricultura, aceleração da biodiversidade de fontes renováveis, transporte limpo e modernização para uma indústria limpa e circular.

 

A Call é composta por 11 áreas:

- 8 áreas temáticas refletem os oito principais fluxos de trabalho do Green Deal da Europa. Em cada área, um ou mais tópicos abordam os desafios descritos no respetivo fluxo de negócios verdes da Europa. Os tópicos têm como alvo inovações tecnológicas e sociais de alto impacto específicas que podem ajudar a avançar a transição sustentável de maneira relativamente rápida.

- 3 áreas horizontais (fortalecimento do conhecimento; empoderamento dos cidadãos e cooperação internacional) que abrangem as oito áreas temáticas e oferecem uma perspetiva de longo prazo para alcançar as transformações estabelecidas no Green Deal da Europa.

 

Até 3 de junho pode dar o seu feedback sobre esta call aqui.

 

 

Data da publicação: 27/05/2020

 

Ligue-se a nós

 Facebook

 Twitter

 Youtube

  Instagram 

 

Financiado por

Cofinanciado pela União Europeia

Contactos

Alentejo Central: Rua Circular Norte do PITE 35, 7005-841 Évora

Alentejo Litoral: Avenida de Santiago, 1º Andar do Gabinete Municipal,

7500-170 Vila Nova de Santo André

Tel (+351) 266 769 159
E-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.