Eurodeputados e especialistas discutem desafios do emprego em Lisboa

Cerca de 150 pessoas estiveram no Centro Cultural de Belém para participar no seminário "A Cidadania Europeia e os Desafios da Empregabilidade", organizado pelo Gabinete do Parlamento Europeu em Portugal. O evento juntou cidadãos, eurodeputados e especialistas para analisar os desafios da empregabilidade no contexto europeu.
O emprego, um dos temas prioritários da campanha para as próximas eleições europeias, foi o assunto central do seminário organizado pelo Gabinete do Parlamento Europeu em Lisboa, no passado dia 4 de Outubro de 2013.
Com moderação a cargo do director da SIC Notícias, António José Teixeira, a conferência contou com o contributo dos especialistas Adriano Moreira, Viriato Soromenho Marques e Eduardo Paz Ferreira, embaixador do Ano Europeu dos Cidadãos, que apresentaram as suas ideias acerca do que é visto como um dos principais problemas da actualidade.
O evento teve como objectivo debater as questões da cidadania e direitos sociais, enquadradas no contexto da mobilidade profissional na União Europeia e dos desafios que se colocam actualmente na esfera da empregabilidade.
O emprego é o primeiro tema prioritário a ser lançado no âmbito da campanha para as eleições europeias de 25 de maio de 2014, que se vai focar ainda em assuntos como a qualidade de vida, o dinheiro, a economia e o papel da União Europeia no Mundo.

Mais informação em: http://www.europarl.europa.eu/news/pt/news-room/content/20131014AVI22204/html/Eurodeputados-e-especialistas-discutem-desafios-do-emprego-em-Lisboa

Ligue-se a nós

 Facebook

 Twitter

 Youtube

  Instagram 

 

Financiado por

Cofinanciado pela União Europeia

Contactos

Alentejo Central: Rua Circular Norte do PITE 35, 7005-841 Évora

Alentejo Litoral: Avenida de Santiago, 1º Andar do Gabinete Municipal,

7500-170 Vila Nova de Santo André

Tel (+351) 266 769 159
E-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.