O maior investimento de sempre da Europa em I&D

Só nos primeiros dois anos de vigência do Horizonte 2020, o programa emblemático da UE no domínio da investigação e inovação, serão investidos 15 milhões de euros em projectos criadores de emprego.
O Programa-Quadro Horizonte 2020 foi lançado na semana passada, com o anúncio da primeira série de convites à apresentação de projectos para obtenção de financiamento.
Ao longo dos próximos sete anos, universidades, organismos de investigação e empresas beneficiarão de um total de 80 mil milhões de euros para os ajudar a financiar projectos de I&D que tenham como objectivo criar produtos e serviços inovadores.
Espera-se que este enorme investimento impulsione a economia do conhecimento na Europa e promova descobertas científicas, ajudando o continente acompanhar a evolução dos seus concorrentes mundiais.


Promover a inovação e o crescimento
Para além de atrair o investimento privado, o financiamento disponibilizado pelo programa deverá conduzir a mais descobertas e avanços tecnológicos e contribuir para a transferência de ideias inovadoras dos laboratórios para o mercado.
No âmbito dos convites à apresentação de propostas para o período de 2014-2015, estão previstos 500 milhões de euros destinados especificamente às PME.


Simplificar o acesso ao financiamento
Pelo menos, 60 % do orçamento global do Horizonte 2020 destina-se a promover o desenvolvimento sustentável e, pelo menos, 35 % das despesas estarão relacionadas com o clima.
Em comparação com os anteriores programas de investigação da UE, o processo de candidatura para o Horizonte 2020 foi simplificado de modo a acelerar as decisões relativas ao financiamento e a permitir que os participantes se concentrem em lançar os seus projectos o mais rapidamente possível.

Para mais informação consulte: ec.europa.eu/news/science

Ligue-se a nós

 Facebook

 Twitter

 Youtube

  Instagram 

 

Financiado por

Cofinanciado pela União Europeia

Contactos

Alentejo Central: Rua Circular Norte do PITE 35, 7005-841 Évora

Alentejo Litoral: Avenida de Santiago, 1º Andar do Gabinete Municipal,

7500-170 Vila Nova de Santo André

Tel (+351) 266 769 159
E-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.