“Europa para os Cidadãos” em Sines

 
No passado dia 24 de Janeiro teve lugar, em Sines, uma sessão de informação sobre o Programa “Europa para os Cidadãos”, organizada em parceria pelo Centro Europe Direct Alentejo Central e Litoral e o Centro de Informação Europeia Jacques Delors (CIEJD), com o apoio do Município de Sines. 
A iniciativa contou com uma boa afluência de representantes de Organismos Públicos da Administração Local e Organizações Sem Fins Lucrativos dotadas de personalidade jurídica de vários pontos do Alentejo que deram azo a uma sessão bastante interativa com uma audiência muito interessada e participativa.
De entre os temas expostos, houve alguns que, notoriamente, mereceram maior atenção por parte dos participantes, sendo alvo de grande parte das questões colocadas, nomeadamente, os relacionados com os critérios de elegibilidade e de atribuição, países participantes e quem pode concorrer, procedimentos de candidatura, orçamento, despesas elegíveis e calendário para 2020. 
Foram exploradas as duas vertentes - Memória Europeia e Compromisso Democrático e Participação Cívica - e as três medidas – geminação de cidades, redes de cidades e projetos da sociedade civil.
 

Ligue-se a nós

 Facebook

 Twitter

 Youtube

  Instagram 

 

Financiado por

Cofinanciado pela União Europeia

Contactos

Alentejo Central: Rua Circular Norte do PITE 35, 7005-841 Évora

Alentejo Litoral: Avenida de Santiago, 1º Andar do Gabinete Municipal,

7500-170 Vila Nova de Santo André

Tel (+351) 266 769 159
E-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.