O poder para decidir o que acontece na Europa

Da mesma forma que os tempos mudam, também nós mudamos. Desde as últimas eleições europeias, as regras do jogo mudaram. O Parlamento Europeu tem agora mais poder, seja a definir a direcção política da Europa, seja a tomar as decisões do dia-a-dia que nos afectam a todos. Um Parlamento Europeu mais forte significa maior influência para todos, mais capacidade para lidar com os nossos problemas, mais capacidade para mudar o que é preciso mudar, mais assertividade para preservar o que queremos manter.
A Europa enfrenta grandes desafios. Enfrentá-los não será fácil e há escolhas a fazer. As mudanças feitas no sistema foram pensadas para garantir que nós, os cidadãos da Europa, tenhamos mais participação nessas escolhas. Não apenas quando votamos, mas quando as decisões são tomadas, no dia-a-dia.
O Parlamento Europeu decide agora sobre as leis europeias que o afectam a si, em todas as áreas. Decide sobre a forma como o seu dinheiro é gasto a partir do orçamento da UE (União Europeia). É necessário chegar a acordo quanto ao financiamento da União Europeia para os próximos anos, tendo em mira o interesse colectivo dos europeus. Após as próximas eleições, vai ser o Parlamento Europeu que elegerá o presidente do executivo da Europa, com base nas suas escolhas expressas no seu voto.
Desta vez é diferente. Juntos, agora temos mais poder para fazer a diferença.
O Parlamento Europeu e você. Juntos podemos agir, reagir e decidir.


Agir
Estes são tempos turbulentos da história europeia. Para muitas pessoas na Europa, estes são tempos difíceis. Tal como os tempos mudaram, também nós mudámos. O Parlamento Europeu tem agora mais poder do que nunca para moldar a Europa. E isso dá-lhe a si mais poder para fazer com que as coisas aconteçam. Você pode influenciar as decisões que tocam a sua própria vida, bem como as vidas de mais de 500 milhões de pessoas. Você pode começar algo ou terminar algo. Exigir mais ou exigir menos. Você pode agir e envolver-se em todas as questões, grandes e pequenas. Escolha qual a Europa que deseja. Ao fim e ao cabo, você decide o que acontece ou não acontece.
O Parlamento Europeu representa todos e cada um e age em nome de todos.
As nossas decisões são baseadas no que é importante para si. Não, nem tudo pode acontecer de um dia para o outro, mas uma coisa é certa: juntos podemos fazê-lo acontecer.


Reagir
Você pode fazer a diferença. Defenda o que vale a pena manter, mude o que é preciso mudar. Ou questione e critique. Partilhe os seus pensamentos e reaja. O modo de estar europeu não implica uma só visão ou objectivo; implica dar a cada opinião a sua oportunidade.
O Parlamento Europeu está aqui para reagir às suas exigências e lutar pelo que é verdadeiramente importante para si. O nosso trabalho é ouvir as diversas vozes da Europa e dar respostas eficazes.
Vamos enfrentar todos os desafios e propor soluções que façam sentido.


Decidir
Através do Parlamento Europeu, você tem mais poder do que pensa. Você tem poder de decisão sobre o futuro de todos mas principalmente sobre o seu próprio futuro e o futuro das próximas gerações. Cada uma das suas acções e reacções acabará por traduzir-se em resultados. As decisões que tomamos juntos têm um impacto directo no dia-a-dia de mais de 500 milhões de cidadãos europeus.
A responsabilidade do Parlamento Europeu é fazer com que este sistema funcione para todos, inclusive para si. Não fazendo apenas uma verdadeira diferença para si, mas consigo. Hoje, amanhã e no futuro.

Ligue-se a nós

 Facebook

 Twitter

 Youtube

  Instagram 

 

Financiado por

Cofinanciado pela União Europeia

Contactos

Alentejo Central: Rua Circular Norte do PITE 35, 7005-841 Évora

Alentejo Litoral: Avenida de Santiago, 1º Andar do Gabinete Municipal,

7500-170 Vila Nova de Santo André

Tel (+351) 266 769 159
E-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.