III Curso Internacional de Verão - Cidadania Europeia

Cidadania Europeia: percepções e desafios de um processo em (re)construção


A Escola de Ciências Sociais da Universidade de Évora organizou de 4 a 7 de Setembro de 2013, o III Curso Internacional de Verão “Cidadania Europeia: percepções e desafios de um processo em (re)construção”, o qual englobava o III Congresso Internacional de Verão subordinado ao tema “Europa Cidadã: pessoas empresas e instituições”.
O Centro Europe Direct Alentejo Central e Litoral, como centro de divulgação de informação sobre a Europa e as questões europeias, conjuntamente com o Centro de Documentação da Universidade de Évora, e uma vez que no corrente ano se comemora o Ano Europeu dos Cidadãos, associou-se na dinamização do Workshop intitulado “Que implicações dos modelos de construção europeia na cidadania e na coesão territorial”. Esta temática foi trabalhada pelos participantes a partir das conclusões tiradas do Módulo 1 – “Modelos de construção europeia” e dos três documentários visionados alusivos à Europa e aos cidadãos europeus, pontos de partida para a discussão e transposição para o papel das conclusões alcançadas.
No final do Workshop os participantes e dinamizadores dirigiram-se ao mural onde as principais ideias ficaram registadas para a posteridade.

Ligue-se a nós

 Facebook

 Twitter

 Youtube

  Instagram 

 

Financiado por

Cofinanciado pela União Europeia

Contactos

Alentejo Central: Rua Circular Norte do PITE 35, 7005-841 Évora

Alentejo Litoral: Avenida de Santiago, 1º Andar do Gabinete Municipal,

7500-170 Vila Nova de Santo André

Tel (+351) 266 769 159
E-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.