Erasmus: mais do que a simples mobilidade de estudantes

Erasmus, o popular programa europeu de intercâmbio de estudantes vai ser melhorado. A próxima fase vai ser conhecida como “Erasmus+” e vai incluir iniciativas relacionadas com a educação, a formação, a juventude e, pela primeira vez, com o desporto, após o acordo alcançado entre o Parlamento Europeu e o Conselho em Junho.

Mais de 3 milhões de estudantes já beneficiaram das bolsas de estudo Erasmus desde o lançamento do programa em 1987. Em 2012 foi quebrado um recorde, quando cerca de 250 000 estudantes Erasmus fizeram parte do seu ensino superior ou realizaram um estágio no estrangeiro.

Com o Erasmus+ vão ser criados programas dedicados ao desporto. Iniciativas de combate ao doping, à violência, à discriminação e à intolerância também se vão poder candidatar ao financiamento. Os estudantes que queiram tirar um mestrado num diferente país da UE também vão ter a possibilidade de se candidatar a um empréstimo com condições mais favoráveis.

Mais informação em: http://www.europarl.europa.eu/news/pt/top-stories/content/20130901TST18403/html/Mais-do-que-a-simples-mobilidade-de-estudantes

Ligue-se a nós

 Facebook

 Twitter

 Youtube

  Instagram 

 

Financiado por

Cofinanciado pela União Europeia

Contactos

Alentejo Central: Rua Circular Norte do PITE 35, 7005-841 Évora

Alentejo Litoral: Avenida de Santiago, 1º Andar do Gabinete Municipal,

7500-170 Vila Nova de Santo André

Tel (+351) 266 769 159
E-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.