Skip to main content

4ª edição - Correr pela Europa

A 4ª edição CORRER PELA EUROPA realizou-se dia 1 de dezembro de 2021 e foi organizado pelo Europe Direct Alentejo Central e Litoral, em parceria com a Junta de Freguesia de Santo André e Câmara Municipal de Santiago do Cacém, contando com o apoio da associação Os Kotas, e o patrocínio da empresa Decisões e Soluções de Vila Nova de Santo André.

Com o objetivo de assinalar a Semana Europeia da Mobilidade e o Dia Europeu sem Carros, o  evento visou a promoção do exercício físico e de hábitos de vida saudáveis junto da população, através de uma corrida de 10 Km e de uma caminhada de 5 km. Na prova de 10 km (corrida), a cada km foi associado um tema sobre Mobilidade sustentável no âmbito das ambições da UE no que respeita ao Pacto Ecológico Europeu.

Este ano a atividade foi realizada tardiamente devido à situação pandémica Covid-19, o que não afetou a adesão ao mesmo pois, chegou ao marco das 200 inscrições. Apesar do número de inscritos ser consideravelmente superior, participaram na corrida 89 pessoas e foram oferecidos prémios de 100€ aos dois vencedores da prova (Masculino e Feminino).