Skip to main content

5ª edição da prova "Correr pela Europa"

A 5ª edição da prova "Correr pela Europa" regressa a 24 de setembro de 2022 para sensibilizar os cidadãos europeus a escolherem opções de mobilidade mais sustentáveis. A prova irá decorrer no parque central de Vila Nova de Santo André, com inicio pelas 9:30h.

A atividade configura uma prova de corrida e/ou caminhada, tendo por objetivo motivar e inspirar a comunidade local e regional, a adotar um estilo de vida saudável e sustentável, permitindo assim atingir os compromissos adotados para uma mobilidade urbana mais sustentável, através do Pacto Ecológico Europeu.

Cada atleta poderá escolher o desafio indicado para si, com 10km de corrida, 5km de caminhada ou ainda uma minicorrida para menores de 18 anos. Os diversos escalões em competição e respetivos vencedores serão premiados de acordo com o regulamento de prova.

Pode consultar o regulamento da prova e realizar a inscrição (gratuita) em: https://meutempo.pt/prova?correrpelaeuropa

O período de inscrições decorrer até 10 de setembro, pelas 23:59h e a prova tem limite de 200 participantes.

A Decisões & Soluções de Vila Nova de Santo André, Os Kotas, a Câmara Municipal de Santiago do Cacém e a Junta de Freguesia de Santo André mantêm-se como parceiros na organização desta iniciativa, do Centro Europe Direct Alentejo Central e Litoral, que conta com o apoio do 02 Café, Alpha Fitness e Ginger Café.