Skip to main content

Viagens para Jornalistas #EUinMyRegion

É jornalista e trabalha numa região da UE? Gostaria de saber mais sobre a política de coesão, os fundos e as políticas da UE? Candidate-se ao programa de estudo #EUinMyRegion Media Trips.

É jornalista e trabalha numa região da UE? Gostaria de saber mais sobre a política de coesão, os fundos e as políticas da UE? Se assim for, convidamo-lo a candidatar-se ao programa de estudo #EUinMyRegion Media Trips. O convite está aberto a todos os jornalistas de âmbito local e regional até às 16h00 (hora de Portugal Continental) de 21 de dezembro de 2022.

O programa inclui sessões de formação à distância e uma visita de estudo a Bruxelas. Dará informações sobre as instituições da UE e respetivas estruturas e procedimentos, a política de coesão e a forma como a UE trata a fraude e a má gestão dos fundos. Terá também a oportunidade de reunir com peritos da Comissão para cada país, visitar projetos financiados pela UE e aprender a utilizar as ferramentas de dados da Comissão. Após o programa, os jornalistas ficarão a conhecer melhor as políticas da UE e, em especial, da política de coesão. Terão estabelecido contactos com outros jornalistas de outros países e regiões, além de ter contribuído, através das suas reações, para o desenvolvimento do projeto europeu.

A primeira visita de estudo a Bruxelas terá lugar em 2 e 3 de fevereiro de 2023. Serão organizadas duas outras visitas em março e abril. Prevê-se que cerca de 40 jornalistas participem em cada visita de estudo. A Comissão cobrirá as despesas de deslocação e alojamento decorrentes da participação no programa.