Skip to main content

Prémios Europeus de Energia Sustentável, EUSEW 2023

Os Prémios Europeus de Energia Sustentável (The European Sustainable Energy Awards, EUSEW) foram criados para destacar o sucesso de projetos, atividades ou ações concluídas, ou em desenvolvimento, sobre eficiência energética e renovável. 

No contexto do plano REPowerEU para acelerar a transição para as energias limpas e aumentar a independência energética da Europa, a Semana Europeia da Energia Sustentável é uma oportunidade para conhecer as partes interessadas que promovem a eficiência energética e as energias renováveis, aprender sobre políticas de sucesso e inspirar a inovação, no sentido de cumprir os objetivos energéticos e climáticos da UE.

Os prémios têm atraído figuras públicas e ativistas, programas de conscientização sobre energia sustentável liderados por cidadãos, esquemas públicos que promovem edifícios que economizam energia e empresas privadas que lideram o caminho em tecnologia verde e manufatura neutra em carbono.

O concurso decorre de até 9 de fevereiro de 2023 e recebe inscrições de uma vasta gama de setores e países da União Europeia. 

Saiba mais aqui.