Skip to main content

Concurso “A Democracia em Portugal e na Europa” - Candidaturas até 2 de maio de 2024

Europe Direct do Alentejo Central e Litoral e Centro de Documentação Europeia da Universidade de Évora lançam concurso para jovens universitários sobre “A Democracia em Portugal e na Europa”.

A iniciativa conjunta do Europe Direct do Alentejo Central e Litoral e do Centro de Documentação Europeia da Universidade de Évora destina-se a todos os Estudantes da Universidade de Évora que tenham interesse em contribuir para o debate sobre a importância da democracia e a necessidade de reforçar os valores da União Europeia.

O objetivo é premiar os trabalhos mais originais que promovam a reflexão sobre “A Democracia em Portugal e na Europa”, sob a forma de ensaio ou projetos de design de comunicação.

Os alunos têm até dia 2 de maio para submeter a sua proposta, que será exposta entre o dia 9 e 31 maio de 2024 nas instalações da Universidade de Évora. A exposição terá a designação “A Democracia em Portugal e na Europa”, sendo este o mote para o desenvolvimento da proposta a apresentar a concurso.

Os premiados irão ver a publicação dos seus trabalhos em catálogo (em suporte digital e físico) e receberão um Diploma do melhor trabalho (ensaio e projeto de design de comunicação).

Até dia 2 de maio, todos os projetos devem ser enviados para o endereço cde@uevora.pt, mencionando no Assunto Concurso “A Democracia em Portugal e na Europa", e no texto da mensagem a identificação do grupo (nome e número de estudante), o título do trabalho e uma fotografia/imagem representativa do mesmo.

Consulta o Regulamento do concurso aqui.